Bolsas de Estudo

Com o objetivo de apoiar os alunos em situação de vulnerabilidade social, a Câmara Municipal atribui anualmente Bolsas de Estudo a estudantes residentes no Concelho e matriculados em estabelecimentos de ensino público, nos níveis do segundo e terceiro ciclos, secundário, profissional e superior.

Prevê ainda a atribuição de Bolsas por Excelência a alunos dos segundo e terceiro ciclos com média exata de 5 valores ou média igual ou superior a 17,5 valores, para os restantes níveis, e Bolsas por Mérito, para alunos a quem o júri reconheça capacidades especiais, distinguidos pelo menos em uma das áreas desportiva, artística ou científica, com expressão regional ou nacional e desde que a área a que concorre faça parte do plano curricular do(a) candidato(a).

- Edital nº 31/2017

- Regulamento das Bolsas de Estudo