Itens filtrados por data: sábado, 11 março 2017

Depois de se ter sagrado campeã do Campeonato, a equipa da freguesia de Meãs do Campo soma e segue vitoriosa. No dia 11 de março, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, frente à equipa da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), foi mais forte e, ao vencer por 2-5 nas meias-finais, carimbou o passaporte para a final da taça.
Quem também ficou apurada para a final foi a equipa da Junta de Freguesia da Ereira. Por falta de comparência da equipa da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, a mais recente freguesia do concelho acabou por ter a vida mais facilitada.
O vice-Presidente, José Veríssimo, acompanhado da adjunta do Presidente da Câmara, Diana Andrade, e dos presidentes da Junta de Meãs do Campo, Paulo Rama, e da UFMVG, António Pardal, destacou: "Continuamos a dar seguimento ao nosso projeto de aproximar as pessoas e de criar momentos que reforcem os laços entre as instituições".
"É muito bom assistir a esta dinâmica desportiva e a esta confraternização que junta dezenas de atletas", concluiu.
Recorde-se que o torneio, organizado pela Câmara Municipal, conta com a participação das Juntas de Freguesia da Carapinheira, Meãs do Campo, Ereira, Seixo de Gatões, Liceia e das UF de MVG e de AVVNB (Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca).
A final da Taça está marcada para o próximo sábado, dia 18 de março, às 21h30, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias

No dia 11 de Março, 60 convivas assinalaram o Dia Internacional da Mulher com um jantar no Centro de Recreio Popular de Formoselha (CRP) – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade, em Formoselha.
“A direção tem muito gosto em continuar a organizar esta iniciativa e desejamos que para o ano seja possível voltar a ter-vos aqui”, referiu Fernando Lemos, presidente da direção do CRP.
À semelhança das anteriores edições, o serviço de jantar foi assegurado só por homens, ainda que a sua preparação e alguns doces tenham tido mãos femininas.
No grupo de serviço ao jantar estavam também o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, e o secretário da Junta, António Coelho, ambos na qualidade de maridos de elementos da direção do CRP (diretoras).
À margem do evento, João Girão, destacou: “É sempre um prazer ver que as instituições continuam em atividade e que têm as suas salas cheias de vida”.
De igual modo, a vereadora Alexandra Ferreira, sublinhou: “É com enorme satisfação que marco presença neste jantar que simbolicamente celebra alguns dos direitos adquiridos pelas mulheres. Independentemente do que ainda falta alcançar ao nível da igualdade, importa sobretudo que todas possam conquistar no seu dia-a-dia tudo o que desejam”.
O momento de convívio juntou várias gerações, sendo que Ângela Roque, era a participante mais velha, com 88 anos, e Leonor Balula, a mais nova, com 7 anos.

Publicado em Notícias

Saber...