Itens filtrados por data: quinta, 04 outubro 2018
quinta, 04 outubro 2018 23:42

Noite de Fados | Formoselha

Xico Girão – Um Fado no Fado | lançamento do 1º CD do artista

4/quinta-feira | 20h | Pavilhão Gimnodesportivo | Formoselha (inicialmente estava agendado para o CRP de Formoselha, mas por questões de logística o local foi alterado)

Vozes: Ana Maia | José Augusto | José Alberto | Xico Girão

Guitarra portuguesa: Carlos Ligeiro | Sílvio Girão

Viola de fado: José Manuel Rodrigues

Baixo: Luís Ligeiro

 

Entrada: 5 euros (inclui caldo verde + CD)

Publicado em Agenda Cultural
Cerca de 140 crianças que frequentam as atividades de animação e de apoio à família (AAAF) nos jardins-de-infância da rede pública do concelho de Montemor-o-Velho têm, desde o início de outubro, aulas de yoga. A iniciativa, em fase experimental até dezembro, é do Município de Montemor-o-Velho e abrange todos os jardins-de-infância do concelho. Pretende-se promover o bem-estar físico e psicológico das crianças, ajudando-as a desenvolver a concentração, a auto-estima, a aprendizagem e a sua própria segurança.
Para além do yoga, as crianças podem também, no período das AAAF, frequentar aulas de natação na Piscina Municipal. O Município de Montemor-o-Velho garante o transporte gratuito e o acompanhamento, por parte das funcionárias afetas às AAAF, das crianças inscritas nas aulas de natação. Com duração de 45 minutos, as aulas de natação acontecem três vezes por mês nas Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho, são complementadas com uma aula de atividade física no jardim de infância, e têm um custo mensal de 7,5€.
Nas primeiras sessões de yoga e das aulas de natação, Rui Santos, adjunto do presidente da Câmara, salientou que “o Município continua a reforçar o investimento feito na educação”. A rondar os 50 mil euros nestas duas atividades, a Autarquia Montemorense prossegue com a "aposta em promover uma educação de excelência e um ambiente letivo mais justo e igualitário". Para além de desempenharem um papel fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, as atividades de caráter lúdico no prolongamento de horário são vitais para uma saudável articulação com as famílias, proporcionando uma importante ocupação útil dos tempos não letivos.
Publicado em Notícias

Saber...