Itens filtrados por data: domingo, 06 janeiro 2019
domingo, 06 janeiro 2019 12:01

Gala Chupa-Chupa 2018 | Pereira

atualização - esgotado

---

16h | Grupo de Teatro O Celeiro | Pereira

Saiba mais em https://www.facebook.com/grupo.oceleiro/

Publicado em Agenda Cultural
O auditório da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira voltou a encher-se para mais um serão dedicado à música. Dezenas de jovens instrumentistas brilharam no palco da instituição abrunheirense, na 1ª Audição de 2019 da Escola de Música da FIRA, no dia 5 de janeiro.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vereador Décio Matias e de Carlos Alves, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, aproveitou o momento para desejar um bom ano de 2019 a todos os presentes e, ao destacar a qualidade demonstrada pelos jovens intérpretes, elogiou e destacou “a vitalidade e o dinamismo FIRA”.
Ao longo da audição, os alunos das classes de clarinetes, trombones e trompas, flautes e trompetes encantaram a vasta audiência.
Publicado em Notícias
domingo, 06 janeiro 2019 11:29

Cortejo dos Reis | Seixo

15h | início no Cruzeiro da Lavegada
Leilão de oferendas no Largo de S. João
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 06 janeiro 2019 11:19

AFA organizou Jantar de Reis

No dia 5 de janeiro, a AFA – Amigos da Freguesia de Arazede reuniu atletas, pais, técnicos, órgãos sociais e entidades no Jantar de Reis, no Centro Social Recreativo e Cultural das Faíscas, na freguesia de Arazede.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias e Paulo Costa e Alexandre Costa, da Junta de Freguesia de Arazede, fez questão de marcar presença no momento festivo e de elogiar “a vitalidade incrível demonstrada pela AFA”.
Ao fazer referência aos estragos provocados pela tempestade Leslie, o autarca montemorense sublinhou: “Apesar das dificuldades, têm sido inexcedíveis e continuam sobre rodas, sempre a defender a modalidade do hóquei em patins, e a elevar bem alto o nome de Arazede e do concelho de Montemor-o-Velho”.
Na ocasião, Emílio Torrão deixou ainda palavras de agradecimento também aos pais dos atletas, assim como deixou um agradecimento público ao município de Mira e ao seu presidente Raul Almeida, e ao município de Vila Nova de Poiares pela disponibilização de instalações para a AFA poder realização de jogos e treinos, sendo “uma demonstração do espírito de entreajuda e amizade entre as instituições”.
De igual modo, Dora Tinoco e Germano Jorge, respetivamente, presidente e vice-presidente da AFA, deixaram também palavras de agradecimento ao Município de Montemor-o-Velho e, ao lembrarem “os dois meses em que andaram com a casa às costas” devido aos estragos provocados no pavilhão, reiteraram os agradecimentos aos pais dos atletas, aos municípios de Mira e de Vila Nova de Poiares, à Associação Desportiva de Mira – secção de hóquei em patins, e ao Centro Social Recreativo e Cultural das Faíscas que “acolheu a secção de ténis de mesa e alguns treinos”.
Apesar dos constrangimentos sentidos, Dora Tinoco fez “um balanço positivo” do ano que passou e, com confiança, referiu: “Conseguimos criar a nova secção de ténis de mesa e queremos continuar o nosso trabalho na formação e promoção da modalidade de hóquei em patins”.
Atualmente, a AFA tem equipas em competição nos escalões de escolares, sub-15 e seniores femininos.
A escola de patinagem funciona de 2ª a 6ª, das 17h30 às 18h30, e ao sábado, das 9h30 às 11h. O primeiro mês é de frequência gratuita.

Publicado em Notícias

Saber...