Itens filtrados por data: sexta, 17 maio 2019

No dia 17 de maio, dezenas de crianças tomaram conta do Salão do Nobre nos Paços do Município de Montemor-o-Velho e receberam os certificados de participação e as telas da exposição “Os nossos bebés de 2018”.
A iniciativa, realizada no âmbito do programa municipal de incentivo à natalidade, deixou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, visivelmente “satisfeito e feliz” e, ao deixar palavras de reconhecimento à equipa da Ação Social da Câmara Municipal, sublinhou: “O incentivo de apoio à natalidade é uma das medidas que nós implementámos e muito me apraz ver esta sala cheia de crianças, que é uma coisa inédita”.
Na ocasião, o edil montemorense lembrou o papel dos avós e fez questão de deixar “um agradecimento a todos os pais e mães, que são heróis e heroínas, cheios de coragem e bravura”.
Recorda-se que a exposição “Os nossos bebés 2018” esteve patente na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, entre 16 e 31 de março.

Publicado em Notícias
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho esteve, esta sexta-feira, dia 17 de maio, em Loulé a ministrar formação sobre o combate à vespa velutina a bombeiros, técnicos florestais, sapadores florestais, agentes municipais de proteção civil do distrito de Faro, da GNR, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, técnicos da Associação de Municípios do Algarve, da DGAV, apicultores da região e público em geral.
Pioneiro no combate a esta espécie asiática que tem assolado o país, o Município de Montemor-o-Velho tem vindo a desenvolver um trabalho inovador e consistente, com recurso a tecnologia própria, que permite eliminar com eficácia os ninhos, minimizando o impacto desta praga. 
 
Honrado pelo convite feito pelo Município de Loulé, Emílio Torrão considera que “este é mais um reconhecimento de que estamos na vanguarda da proteção civil a nível nacional”. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho sublinhou ainda que a Autarquia que dirige está disponível para partilhar o conhecimento adquirido, “fruto de muito trabalho, investigação e testes ao longo dos últimos anos”, uma vez que “este não é um problema de Montemor, nem da região, mas de todo o País”.
 
Para além de demonstrar as diferentes técnicas utilizadas para o combate à Vespa Velutina, que passam pelo uso de drone, de pistola ou de varetas para injetar um isco fatal para as vespas diretamente no vespeiro, os técnicos montemorenses explanaram os procedimentos adotados para identificação e destruição dos ninhos.
 
 
(Fotografias gentilmente cedidas pelo Município de Loulé)
Publicado em Notícias
sexta, 17 maio 2019 16:05

Festas em Honra de S. Bento

17 a 19 maio/ 6ª a domingo | Morraçã
 
 
 
17 | 6ª-feira
Início arraial | 14h
Terço em Honra de S. Bento seguido de Procissão de Velas | 21h
Baile com a banda TEMA | 22h30
 
18| sábado
Arruada pelas ruas da freguesia com os Gaiteiros Os Três de Portugal | 10h
Baile com a banda WAVE | 22h30
DJ El Salvadaor e DJ CKED | 02h
 
19 | domingo
Missa em Honra de São Bento | 16h
Baile com André Cardoso | 17h30
 
Org.> ACRD de Morraçã
Publicado em Agenda Cultural

entre as 9h30 e as 12h30 | Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Desporto

Saber...