Itens filtrados por data: sábado, 01 junho 2019

Nos dias 1 e 2 de junho, cerca de 120 veteranos, repartidos por oito equipas, mostram toda a sua arte desportiva, no 1º Torneio de Veteranos de Futsal do Clube Desportivo Carapinheirense (CDC), no Pavilhão do CDC, na Carapinheira.
Na abertura da competição que junta equipas da Carapinheira, Arazede, Santana e Montemor-o-Velho, a adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, e o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, desejaram os maiores sucessos para a jornada desportiva, felicitaram o dinamismo do CDC e congratularam-se pela realização de mais um evento que contribui também para a promoção desportiva.
Para o presidente do CDC, Francisco Aveiro, “esta é uma iniciativa que pretende trazer mais animação à vila da Carapinheira e, ao mesmo tempo, quer ser uma forma de promover o convívio e atrair mais pessoas e antigos atletas até ao CDC”.
“Para o ano, gostaríamos de alargar o torneio para dois fins de semana”, revelou.
No primeiro dia de prova, que começou com a partida entre o CDC e a Geração de Ouro, os jogos prolongaram-se pelo serão, com o último desafio a estar agendado para as 23h50.
Amanhã, domingo, dia 2 de junho, a emoção desportiva arranca às 17h, estando o último jogo marcado para as 20h30.
A festa do futebol regressa ao CDC e à Carapinheira, nos dias 15 e 16 de junho, com o II Torneio Zé da Caneca, no Complexo Desportivo de S. Pedro.

Publicado em Notícias

No dia 1 de junho, o momento foi de festa para os mais de 800 associados, familiares, entidades e amigos da ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas que fizeram questão de marcar presença no Encontro Nacional que assinalou o 45º aniversário da instituição, no Pavilhão Multiusos da Carapinheira.
Na ocasião, o Brigadeiro-General Carlos Manuel de Matos Alves, Comandante da Brigada de Intervenção, em representação do General Chefe do Estado-Maior do Exército, lembrou que a “associação precisa de todos” e desejou que os seus associados consigam alcançar os seus objetivos e que “obtenham os maiores êxitos”.
No momento festivo, que ficou marcado, nas diversas intervenções, por palavras de homenagem ao Comendador José Arruda, anterior presidente da direção nacional da ADFA e que faleceu no início do ano, e por palavras de elogio à delegação de Coimbra da ADFA, pela organização do encontro, o atual presidente da direção nacional, o Coronel Manuel Lopes Dias, ao reiterar que “a força da ADFA está em todos os seus associados”, lembrou que existem problemas para resolver, porém, apelando ao espírito de união, reforçou: “É a vossa força e energia que hão de dar seguimento à nossa associação”.
De igual modo, José Soles Girão, presidente da delegação de Coimbra da ADFA, com palavras de agradecimento a todos que com o seu “esforço e entusiasmo” tornaram possível o evento, lembrou o apoio prestado pela Junta de Freguesia da Carapinheira e do seu Presidente e, aproveitando para evocar a memória e o trabalho do Comendador José Arruda, referiu: “A ADFA teve grandes dirigentes no passado e tudo leva a crer que continuará a ter grandes dirigentes no futuro. Não foi preciso pensar muito para decidirmos quem deveria ocupar a cadeira que ficou dramaticamente vazia. O presidente Lopes Dias emergiu como o líder natural e incontestado. As suas qualidades sobejamente conhecidas irão assegurar que a ADFA continuará a ser respeitada por dirigentes políticos, autoridades e população, mantendo-se como a casa que acolhe todos os associados, garantindo que os seus direitos nunca serão desprezados”.
Ao devolver os elogios à delegação de Coimbra “pela forma de planeamento e execução do evento”, Victor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, congratulou-se pela escolha da Carapinheira para a realização do Encontro Nacional e exortou a ADFA “a não baixar os braços e a continuar o trabalho na defesa dos seus associados”.
Por sua vez, a adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, ao “saudar e homenagear todos aqueles que sofreram ao serviço de Portugal” e ao lembrar que “todas as homenagens são poucas e pequenas face ao tanto que deram pelo povo português”, reforçou: “Este é um momento de grande afirmação dos deficientes das Forças Armadas, que continuam com vontade e disponibilidade para reforçar o vigor associativo e os pilares da amizade”.
“É importante salientar, afirmar e reconhecer o trabalho da ADFA que é um exemplo para a sociedade. Exemplo de união, de bravura, de amizade, de solidariedade, de camaradagem, de partilha, de luta, de perseverança, de crescimento e de superação”, concluiu.
A comemoração do 45º aniversário da ADFA iniciou-se com a largada e aterragem de paraquedistas, protagonizada por uma equipa de demonstração do Regimento de Paraquedistas de Tancos, seguindo-se o almoço de convívio que reuniu mais de 800 convivas em representação de 11 delegações da ADFA de todo país, tendo estado apenas ausente a delegação da Madeira. A par do corte do bolo e dos “parabéns a você”, foram ainda entregues medalhas comemorativas do 45º aniversário às entidades presentes e a Chiu Arruda, viúva do Comendador José Arruda.
Durante a tarde, a animação ficou a cargo do grupo “Melodias de Sempre” de Coimbra.
Recorda-se que, em 2014, a Carapinheira acolheu a realização do 40° aniversário da ADFA. 

Publicado em Notícias

15h | 22º Festival Nacional de Bandas | Parque Dr. António Joaquim Simões
Filarmónica Pátria Nova de Coja [Coja- Arganil]
Banda do Cercal [Cercal - Soure]
FIRA

2 de junho
9h30 | Hastear da Bandeira e Hino da FIRA
10h Missa Solene de Aniversário
11h30 | Romagem ao cemitério de Reveles
13h | Almoço de confraternização
16h | Gala de Aniversário e Sessão Solene

14 de julho
15h | Encontro de Folclore Abrunheira’2019 | Parque Dr. António Joaquim Simões
Rancho das Cantarinhas de Abrunheira
Rancho Folclórico de Terras de Geraz de Lima [Viana do Castelo]
Rancho Folclórico Os Malmequeres de Lourosa [Santa Maria da Feira]

Publicado em Agenda Cultural

15h30 | Parque Dr. António Joaquim Simões
Filarmónica Pátria Nova de Coja [Coja- Arganil]
Banda do Cercal [Cercal - Soure]
FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira

Publicado em Agenda Cultural

Saber...