Formoselha com “Caminhada dos Santos Populares”

Ao longo dia 25 de junho, mais de uma centena de convivas participou na iniciativa “Caminhada dos Santos Populares” promovida pela comissão de Festas em Honra de Santo António.
Pela manhã, cerca de 60 participantes percorreram os trilhos da freguesia e, par do exercício físico, partiram à descoberta do património religioso edificado.
Assim, depois da saída em frente à Capela de Santo António, seguiram-se as passagens pelas capelas de Nª Srª da Nazaré, de S. Bento, de Nª Srª do Amparo, da Tocha e da Igreja Matriz.
Para Fernando Figo, presidente da comissão de festas em Honra de Santo António - que tem como secretário José Gameiro, como tesoureiro José Meco, e mais de uma dezena de elementos -, “esta é uma iniciativa que pretende assinalar de forma saudável o período dos Santos Populares e mais uma maneira de conseguirmos recolher verbas para a realização da festa que se realiza entre 11 e 15 de agosto”.
“Quero ainda agradecer os apoios da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal, do CRP de Formoselha e da equipa Formobike que idealizou o percurso e procedeu a alguns trabalhos de limpeza dos trilhos”, concluiu.
O chefe de Gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, fez questão de marcar presença na iniciativa e destacou: “É de saudar a realização de eventos que promovam um estilo de vida saudável e que, ao mesmo tempo, possam proporcionar a descoberta no nosso belo património”.
No final da caminhada, decorreu um almoço de confraternização.