25 de Abril aproxima gerações

As comemorações do 44º aniversário do 25 de abril de 1974 também passam pelas escolas do concelho de Montemor-o-Velho. No dia 23 de abril, os meninos e as meninas da EB1 de Tentúgal e da EB1 de Meãs do Campo, estiveram à conversa com alguns membros da Assembleia Municipal, com os presidentes de Junta e, com atenção redobrada, ouviram as histórias dos avós e de antigos professores de como era a vida antes do 25 de Abril.
“Depois do sucesso da experiência do ano passado, este ano tínhamos que voltar a colocar no programa comemorativo a vinda às escolas”, avançou o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos.
“Esta partilha entre gerações é muito enriquecedora. Ao promovermos o diálogo e ao despertarmos, nos mais novos, a importância da liberdade, da democracia e da solidariedade estaremos a honrar o legado do 25 de Abril”, reforçou.
Amanhã, dia 24, a iniciativa decorre na EB1 do Viso, às 9h, e na EB1 do Seixo, às 10h30.