FIRA celebrou Abril e encantou em Pereira

“Hoje aconteceu abril nas comemorações do 25 de Abril no concelho de Montemor-o-Velho e isso deve-se à FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira. Sensacional, espetacular, muito obrigado!”. As palavras de elogio foram proferidas pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no decorrer do concerto comemorativo do 25 de Abril, protagonizado pela FIRA no celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira.
A iniciativa, que integra as comemorações do 44º aniversário do 25 de abril de 1974, encerrou, de forma brilhante, a celebração da Revolução dos Cravos, proporcionado um final de tarde memorável ao muito público e entidades presentes.
Ao reforçar a qualidade do espetáculo apresentado e explicando que o programa comemorativo tem também “como missão criar públicos”, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, reforçou: “Quem marcou presença deu o tempo por muito bem empregue. Não foi um concerto, foi um espetáculo digno de qualquer palco”.
Sob a batuta de António Luís Mota, a FIRA, através de recursos multimédia, declamação de poesia e muita música, conduziu a audiência por diversos momentos marcantes da história portuguesa das últimas décadas.
Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, deu as boas-vindas a todos, agradeceu à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal pela “elaboração de um programa comemorativo mais alargado e que chega a diferentes freguesias do concelho”, à ADCR Pereira, em especial “à secção de teatro – Grupo de Teatro O Celeiro e à secção de folclore - Grupo Folclórico da Vila de Pereira pelo apoio prestado”, e à FIRA, “pela sua dedicação e disponibilidade”.
As comemorações prolongam-se até 29 de abril, com concertos e encontros intergeracionais nas escolas.

Programa Comemorativo do 44º aniversário do 25 de abril de 1974

Concertos
28 de abril | 21h30 | Clube Desportivo Car apinheirensepela Associação Filarmónica 25 de Setembro

29 de abril | 16h00 | Largo do Rossio - Tentúgal (Caso as condições climatéricas não permitam, no Antigo Hospital situado no Largo do Rossio)pela Academia Musical Arazedense