Clube União Musical Recreativo Gatoense celebra 85 anos

O Clube União Musical Recreativo Gatoense (CUMRG) está em festa! O 85º aniversário d’”Os Gatinhos” comemorou-se, este domingo, 13 de maio, com uma tarde musical. A Tuna da SeniorMor e a Banda AFK cantaram os parabéns ao CUMRG e animaram os muitos sócios e amigos da associação presentes no Centro Cultural de Gatões.
Para além do 85º aniversário, o CUMRG celebra também os 15 anos de reativação. Graça Figueiredo, presidente do CUMRG, recordou que, "após um período menos ativo, esta associação viu renascer a sua atividade cultural e, desde então, temos assistido a um desenvolvimento e a uma consolidação do CUMRG que tem no grupo de cantares Arroz aos Molhos e na escola de música as principais referências”.
Presente no aniversário, o adjunto do presidente, Rui Santos, elogiou “a vivacidade e juventude daquela que é uma das associações mais antigas do concelho de Montemor-o-Velho e que tem vindo a desenvolver um trabalho essencial para a comunidade e para a região”. Agradecendo o convite, Rui Santos manifestou a “total disponibilidade da Autarquia para colaborar com projetos diferenciadores e em nome da população e da cultura".
António José Sérvolo, em representação da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, deu os parabéns “a esta gente que teve a vontade e a coragem de reativar uma associação com tanto valor para nós, localidade, concelho e região”.
Recorde-se que as comemorações do aniversário começaram ontem, com uma noite de teatro. “O imperador de si mesmo” foi a peça apresentada pelo grupo “As Personagens” e que foi um sucesso junto das mais de 50 pessoas presentes.
Os desejos para o 85º ano de vida do CUMRG são ambiciosos: celebrar os 15 anos do grupo de cantares Arroz aos Molhos e realizar um encontro ibérico de coros e cantares.