Automóveis Clássicos e Antigos desfilaram pelo concelho

O VI Encontro de Automóveis Clássicos/Antigos, dinamizado pela associação Azul Rolante – Clube de Automóveis Antigos, nos dias 19 e 20 de maio, voltou a mostrar as maravilhas paisagísticas e gastronómicas de Montemor-o-Velho, proporcionando, ao mesmo tempo, um espetáculo visual à passagem dos automóveis clássicos e antigos pelas estradas do concelho.
A animação foi uma constante no decorrer do evento que contou com uma comitiva composta por cerca de 75 veículos cheios de personalidade, não faltando o carismático Ford V8, o primeiro veículo motorizado dos Bombeiros de Montemor-o-Velho.
No domingo, o presidente Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, fez questão de dar as boas-vindas aos participantes e os parabéns à organização durante a receção no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
“Estamos numa instalação municipal na qual treinam e se criam campeões, neste sentido quero agradecer a vossa presença e a colaboração com a Azul Rolante, bem como vos quero convidar para virem ao Centro Náutico assistir ao Campeonato do Mundo de Canoagem, que decorre no final do mês de agosto, e ao Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva, que se realiza em setembro”, reforçou o edil montemorense.
Antes do Porto d’Honra e da degustação das sempre saborosas Pinhas de Montemor, os participantes ficaram a saber mais sobre o Centro Náutico com uma visita guiada às instalações e esclareceram todas as dúvidas com o técnico municipal Frederico Silva.
Com palavras de agradecimento às entidades e instituições que tornaram possível a realização do VI Encontro de Automóveis Clássicos/Antigos, a organização, composta por Cláudio Barreira, Vítor Duarte, Rui Azenha e Nuno Simões, mostrou-se muito satisfeita com “a adesão espetacular” que o evento teve durante os dois dias.
Ao referir que o encontro reuniu cerca de 75 veículos antigos e que, ao longo da iniciativa, marcaram presença cerca de meio milhar de convivas, Nuno Simões, da Azul Rolante – Clube de Automóveis Antigos, avançou: “A par do convívio, queremos continuar a dar a conhecer o concelho e a mostrar locais que possam ser visitados e apreciados fora do âmbito do passeio”.
No sábado, a iniciativa tomou conta da Praia Fluvial da Ereira, não faltando uma demonstração de “Super Buggy” e a realização de um “Rally-Tascas”.
No domingo, o VI Encontro de Automóveis Clássicos/Antigos mostrou toda a sua beleza com o já tradicional passeio pelo concelho e que, este ano, passou por Montemor-o-Velho, Tentúgal, Arazede, Amieiro, Meco, Meãs do Campo, Carapinheira, Torre, Centro Náutico e Quinta do Taipal, local onde decorreu o almoço convívio.