“Longe do Mundo” volta a surpreender Ereira

No dia 17 de junho, a sede da Associação Cultural Desportiva e Social (ACDS) da Ereira encheu-se para assistir à estreia do musical “Longe do Mundo”, realizado pela Associação Juvenil Código Dinâmico.
Depois de “Para Ti, Ereira” e “Sobreviver”, “Longe do Mundo”, a terceira criação com a assinatura de Cláudio Dias, voltou a surpreender e emocionar o muito público presente que lotou tanto sessão de estreia, realizada à tarde, como a sessão da noite.
Visivelmente satisfeito, Cláudio Dias, da associação e que assume o também o papel de encenador e ator, avançou: “Esta odisseia começou em janeiro com os primeiros ensaios e só foi possível porque tivemos o apoio de muita gente, mas sobretudo porque os cerca de 22 elementos do Código Dinâmico aceitaram, sem reservas, embarcar nesta nova aventura”.
“Este é um espetáculo que aborda a temática das aparições de Fátima, porém está pensado para as pessoas passarem um bom momento cultural, havendo também lugar ao humor. Este é mais um trabalho que nos deixa muito satisfeitos. Conseguimos fazer um espetáculo que poderia estar em cartaz nas salas do nosso país e que mostra que a cultura acontece no nosso concelho e com produção própria”, asseverou.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do adjunto Rui Santos, de Vasco Martins, presidente da Junta de Freguesia da Ereira e de Joaquim Coelho, presidente da ACDS da Ereira, fez questão de marcar presença e de elogiar “o trabalho desenvolvido e o talento com que os jovens da Ereira nos continuam a brindar e a surpreender”.
Ainda sem data para voltar aos palcos, “Longe do Mundo” deve voltar a ser exibido em outubro.