Carapinheira venerou Nª Senhora das Dores

Nos dias 16, 18 e 19 de agosto, a comunidade da Carapinheira venerou Nª Senhora das Dores. No último dia dos festejos, a procissão solene encerrou a sentida manifestação de fé vivenciada durante os diversos momentos de louvor.
Abrilhantada pela AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, o cortejo solene reuniu centenas de fiéis, tendo contado também a presença de Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Victor Monteiro, do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, e Armindo Cadima, da Fábrica da Igreja Paroquial da Carapinheira.
À margem da procissão que incorporou a imagem de Nª Senhora das Dores, os Escuteiros e a Irmandade composta pelas confrarias do Santíssimo Sacramento, de Nossa Senhora do Rosário e das Almas, Rui Santos congratulou-se pela comunidade da Carapinheira continuar a dar continuidade a uma tradição secular.
Os festejos foram organizados pela Fábrica da Igreja Paroquial da Carapinheira e com a colaboração das confrarias e da comunidade.