Abrunheira honrou Nª Senhora da Graça

No dia 19 de agosto, os festejos em Honra de Nª Senhora da Graça, na Abrunheira, atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão solene de louvor.
Ao integrar as imagens religiosas de Nª Sr.ª de Fátima, da Rainha Santa Isabel, de Santo António, do Sagrado Coração de Jesus, de S. José e de Nª Senhora da Graça, o cortejo percorreu as percorreu as principais ruas da Abrunheira, tendo sido a abrilhantada pela FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.
O vereador Décio Matias, acompanhado do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, e de Bruno Reis, em representação dos festeiros responsáveis pela organização da festa, marcou presença no momento solene e, à margem da procissão, destacou “a importância da realização das festividades para a comunidade da Abrunheira” e deixou palavas de elogio “aos festeiros por darem continuidade à tradição ao prepararem um programa religioso e profano capaz de agradar a todas as idades”.
Os festejos terminam no dia 20 de agosto, segunda-feira, com jogos tradicionais c/ eventos "Zarabatana", às 15h30, sardinhada e broa, às 18h, a atuação do Rancho das Cantarinhas "Flores das Tricanas" de Abrunheira, às 21h30, Toca sem dó, às 22h30, Big Jovem, às 23h30, e Dj Residente, às 2h.
Pedro Canais (presidente), João Branco (secretário), António Pais (tesoureiro), João Contente, Henrique Martinho, Rodrigo Rodrigues, Marco Contente, Tiago Caeiro, Flávio Martinho, Paulo Oliveira, Luís Cachulo, Bruno Reis, Milene Leal, Diogo Torres, Hugo Marques e António Rainho são os festeiros responsáveis pelos festejos em Honra de Nª Senhora da Graça que decorrem entre 17 e 20 de agosto.