I Trail da Freguesia de Arazede – Trilho do Morango reuniu mais de 450 participantes

No dia 19 de agosto, o desporto esteve em destaque em Arazede com a realização do I Trail da Freguesia de Arazede – Trilho do Morango, tendo reunido mais de 450 participantes.
Visivelmente satisfeito com o sucesso da iniciativa, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, com palavras de agradecimento a todas as entidades, instituições e voluntários que “contribuíram para o sucesso do trail”, deixou um cumprimento especial a Daniel Batata, do ACT – Atletismo Clube da Tocha, e referiu: “Ao organizarmos este grande evento desportivo que promove a freguesia e o concelho, quisemos estar rodeados de quem nos poderia dar garantias de que começávamos bem e com qualidade. Foi um desafio para todos, mas foi também um enorme orgulho podermos receber atletas de todo o país e proporcionar um grande momento desportivo e de convívio”.
Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, ao congratular-se com “a elevada adesão à iniciativa”, sublinhou: “Este é um exemplo em como se pode conjugar a parte desportiva com a parte económica, promovendo um produto da nossa região que cada vez tem mais impacto a nível nacional”.
“Foi um grande momento para a freguesia e para o concelho e desejo os maiores sucessos para a próxima edição”, reforçou.
As centenas de participantes, repartidos pelo trail, 18 km, mini-trail, 12 km, e pela caminhada, 8 km, puderam (re)descobrir os trilhos e locais de destaque da freguesia de Arazede, assim como tiveram a oportunidade de saborear os saborosos morangos produzidos na freguesia.
No Trail, na geral masculina, o pódio foi ocupado por Messias Dias, DCI/Trilhos do Luso Bussaco, Pedro Patrício da Graça, Moinhos da Gândara Trail, e Filipe Rocha, OzXtreme/ADCRPereira; na geral feminina, Márcia Martins, DCI/Trilhos do Luso Bussaco, ficou em 1º lugar, Nancy Cantante, GRVilaverdense, em 2º, e Lora Pereira, ACDRS Quinhendros, em 3º.