4º Festival das Sopas animou CSP da Carapinheira

Com a lotação praticamente esgotada e quase sem espaço para receber mais uma tigela, o 4º Festival das Sopas do Centro Social e Paroquial (CSP) da Carapinheira continua a ser um sucesso e conquistar adeptos a cada nova edição.
No dia 11 de novembro, com muito convívio à mistura, os participantes deliciaram-se com as 15 propostas de sopas à disposição – creme da horta, à lavrador, de peixe, grão-de-bico, alho francês, feijão frade, nabiças, espinafres, ervilhas com ovos, nabo, da pedra, caldo verde e canja.
No momento, o padre Francisco Morais, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, e o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, elogiaram a participação e a colaboração de todos na realização de mais uma iniciativa de excelência que alia a gastronomia à solidariedade, tendo como objetivo a angariação de verbas para a construção do lar de Nª Srª das Dores.
Com o CSP a celebrar 35 anos no da 23 de novembro, as iniciativas vão continuar e, no dia 24, às 21h, na Igreja Paroquial, vai ter lugar o concerto “A minha vida em canções”, pelo padre João Otávio, e, no dia 2 de dezembro, realiza-se uma missa solene, às 11h, e, às 13h, um almoço comemorativo com a apresentação pública do projeto do lar.