Carapinheira reviveu tradição da fogueira de Santo Cristo

No dia 5 de janeiro, a Fogueira de Santo Cristo trouxe animação redobrada à Carapinheira. Junto à capela de Santo Cristo, dezenas de convivas deram continuidade à tradição que esteve muitos anos sem se realizar e que foi recuperada em 2015.
Manuel Flórido, António Mendes, Vítor Rama, Fernando Brites, Vítor Azedo, Luís Marques, Paulo Guerreiro, Pedro Pereira, José Queda, António Manuel Ferrão, António Sousa Ferrão e José Serrano foram os responsáveis pela edição de 2019 e proporcionaram uma noite de cultura repleta de sabores tradicionais.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, marcou presença na iniciativa e, ao destacar que “a Carapinheira, uma vez mais, soube viver a história e honrar as suas vivências”, referiu: “Cumprir a tradição é também vir, num dia de muito frio, à Fogueira de Santo Cristo”.
A par do Cantar das Janeiras, pelo grupo Cancioneiro da LACAM, e da animação musical com as concertinas “Águias do Mondego”, os participantes puderam deliciar-se com sopa de nabos, “beiloses”, bolo-rei, vinho de várias adegas, sardinha assada, chá e café da “chicolateira”.