32ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude juntou centenas em Montemor-o-Velho

As ruas da vila de Montemor-o-Velho encheram-se de muita alegria, serpentinas e muita animação, no dia 2 de março, com a 32ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude.
Sob o mote “Caminhar ao contrário para além do visível”, a parceria entre a AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto e o Município de Montemor-o-Velho atraiu até à sede do concelho com cerca de 900 foliões que voltaram a proporcionar mais um momento inesquecível para os participantes e para o muito público presente.
Presente na iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, ao deixar uma palavra de reconhecimento “às técnicas e colaboradores da AFMP, pela sua dedicação e empenho, e às Juntas e Uniões de Freguesia”, reiterou a continuidade da parceria na organização do evento e sublinhou: “Esta é uma oportunidade para todas as crianças e jovens se divertirem, mas é também uma manifestação de alegria de toda a comunidade. É com muita satisfação que participamos neste momento e que constatamos que é um evento que está cada vez melhor”.
Por sua vez, José Guerra, presidente da AFMP, referiu: “É uma grande festa que nos transporta para o imaginário de quando éramos crianças. Aproveito ainda o momento para agradecer a colaboração de todos e o envolvimento do Município de Montemor-o-Velho nesta manifestação cultural que é o Carnaval para a Infância e Juventude”.
Com o sentido de dever cumprido, Teresinha Santos e Adélia Roxo, técnicas da AFMP, voltaram a ser os rostos mais visíveis da organização e, apesar do cansaço, não esconderam a sua satisfação pelo sucesso da iniciativa, “tendo sido uma das edições mais participadas de sempre”.
O desfile da 32.ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude teve início no Largo dos Anjos, passou pela Rua Dr. José Galvão, Praça da República e terminou no Anfiteatro Municipal, com um lanche de convívio e animação a cargo do dj Estovia (Diogo Almeida), do grupo de dança do CATL Jovem de Arazede e do grupo de dança “Dancequi” da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e Social de Quinhendros.
A par da participação da Creche Cantinho das Cegonhas, do Centro Ilda Moreno, do Centro Infante D. Pedro, de Tentúgal, dos Jardins de Infância de Liceia e de Gatões, dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do 1.º ciclo de Montemor-o-Velho/Ereira, do Seixo e de Liceia, dos CATL Jovem de Montemor-o-Velho e de Arazede e do CATL Oficina do Saber e a Creche Fernãozinho (Figueira da Foz), a 32.ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude teve também a participação dos Jardins de Infância da rede pública da Carapinheira e do Tojeiro, do grupo de dança “Dancequi”, do grupo de teatro “O Celeiro” da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira, da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo e da Associação Filarmónica 25 de Setembro.