Festival da Natação trouxe animação redobrada às Piscinas Municipais

No dia 9 de março, o Festival da Natação transformou as Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho num animado palco de celebração desportiva. Cerca de uma centena de participantes, maioritariamente com idades compreendidas entre os seis meses e os 14 anos, com muita energia, trouxeram animação redobrada ao equipamento municipal, numa tarde cheia de desporto e confraternização.
Presente na iniciativa, Delmina Leitão, adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou: “Esta é mais uma atividade que pretende demonstrar o compromisso do município com a promoção do desporto e a adoção de estilos de vida saudáveis”.
“Queremos que o Festival da Natação seja também um momento festivo que reúna, anualmente, os utentes que frequentam as nossas piscinas”, reforçou.
Ao longo da tarde, a iniciativa preparada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, levou a efeito um conjunto de atividades dirigidas às crianças com idades entre os 6 meses e os três anos, tendo ocorrido, igualmente, demonstração dos diversos estilos de natação, nas distâncias de 25 e 50 metros, bem como foi disponibilizado, no tanque pequeno, um insuflável que fez as delícias nos mais novos.
O Festival da Natação, que contou também com a colaboração dos alunos da turma do curso de TAGD (Técnicos de Apoio à Gestão Desportiva) do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), terminou com um lanche convívio e a oferta de uma lembrança de participação.