Torneio de Futsal Inter Freguesias: Meãs do Campo conquista tudo

A equipa da freguesia de Meãs do Campo revelou-se verdadeiramente imparável no Torneio de Futsal Inter Freguesias organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com as Juntas de Freguesia e com o apoio da Associação de Futebol de Coimbra.
Depois de se ter sagrado campeã do Campeonato e de ter vencido a Taça, a equipa das Meãs do Campo levou este sábado, dia 25 de março, para casa o derradeiro troféu: a Super-Taça.
Num jogo muito disputado contra a equipa da freguesia de Ereira, finalista da Taça, as Meãs venceram por 3-0, resultado obtido no desempate  por grandes penalidades, após o empate a um golo.

Horas antes, as equipas das freguesias de Meãs e Ereira já se tinham defrontado no pavilhão municipal de Montemor-o-Velho, num torneio relâmpago de femininos que confirmou o pódio das Meãs do Campo.

Norteada por um espírito de fair play e de entreajuda salutar, esta edição do Torneio Inter-Freguesias, que teve início a 14 de janeiro e onde se disputaram 26 partidas, contou com a participação das Juntas de Freguesia da Carapinheira, Meãs do Campo, Ereira, Seixo de Gatões, Liceia e das Uniões de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões e de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.
Na cerimónia de entrega de prémios, realizada ao início da noite no Festival do Arroz e da Lampreia, o vice-presidente da Autarquia salientou o “envolvimento exemplar dos trabalhadores do desporto que tanto contribuiu para o sucesso deste torneio”. José Veríssimo sublinhou ainda que “o objetivo deste projeto iniciado há três anos foi conseguido e o torneio é já uma forma de envolvimento e de união não só dos atletas, mas também das populações das freguesias e do concelho”. Deixando palavras de saudação e parabéns “a todos os participantes, em especial às equipas das Meãs pelas vitórias alcançadas”, o vereador do desporto mostrou-se esperançoso de que “para o ano vamos ter todas as freguesias representadas”.

III Torneio Futsal Inter-Freguesias

1º Junta de Freguesia de Meãs do Campo