Itens filtrados por data: sábado, 09 fevereiro 2019
sábado, 09 fevereiro 2019 17:28

D. Maria José celebrou 100 anos de vida

O Centro Paroquial de Solidariedade Social de Arazede (CPSSA) engalanou-se, no dia 9 de fevereiro, para assinalar o centenário de Maria José Salvador, carinhosamente tratada por todos por D. Maria José.
Rodeada de familiares, amigos, funcionários e membros da direção da instituição arazedense; e entidades, a aniversariante, com um enorme sorriso de felicidade foi recebendo, ao longo da tarde, muitas manifestações de carinho, não tendo faltado um animado espetáculo proporcionado pelo Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, fez questão de marcar presença “nesta data tão especial” e, ao desejar as maiores felicidades à aniversariante, referiu: “A história é feita com pessoas e, por isso, a D. Maria José é um exemplo para todos nós. A sua simpatia e a sua alegria são contagiantes”.
No momento, Emílio Torrão deixou ainda palavras de reconhecimento CPSSA pelo trabalho desenvolvido e à dedicação diária dos funcionários.
Para Paulo Costa, vice-presidente do CPSSA, “é um orgulho assinalarmos esta data memorável do centenário da D. Maria José, uma utente que é um exemplo de serenidade e que nos inspira com a sua forma muito correta de olhar e viver o Mundo”.
Natural do Amieiro, na freguesia de Arazede, a aniversariante, que viveu grande parte da sua vida em Lisboa, tem uma filha, dois netos e dois bisnetos.
No decorrer do momento festivo, a D. Maria José não escondeu a sua alegria e sublinhou: “Estou muito animada e muito feliz por ter aqui a minha família. Quero agradecer o carinho com que todos me têm tratado”.

Publicado em Notícias

9 fev

10h-17h | Quartel aberto na Freguesia da Carapinheira

 

10 fev

9h | 1ª Caminhada “Chama Viva” | concentração no Quartel Sede em Montemor-o-Velho

 

16 fev

9h-20h | II Torneio de Futebol Comandante Ernesto Crispim – Juvebombeiro | Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

 

21 fev

7h30 | Salva de 21 tiros

8h | Formatura e hastear da bandeira

19h | Arrear da bandeira

 

23 fev

15h | Concentração e Formatura no Quartel Sede

15h30 | Romagem aos Cemitérios de Montemor-o-Velho, Ereira

e Casal do Raposo

16h30 | Concentração e Formatura na 4ª Secção de Arazede

17h | Romagem ao Cemitério de Arazede

18h | Concentração e Formatura na Praça da República de Montemor-o-Velho, seguida de desfile pela Rua Dr. José́ Galvão

19h | Missa Comemorativa do 87º Aniversário na Igreja dos Anjos

 

24 fev

9h | Formatura e hastear da bandeira

9h30 | Receção às Entidades Oficiais

10h | Condecorações de Bombeiros Inauguração e Bênção de viaturas

Desfile apeado e motorizado

11h | Sessão Solene

13h | Almoço

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 09 fevereiro 2019 14:36

Quartel Aberto na Freguesia da Carapinheira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) mudou a sua atividade operacional, no dia 9 de fevereiro, para a freguesia da Carapinheira.
O Quartel Aberto, localizado no Parque Nossa Senhora das Dores, marca o arranque das comemorações do 87º aniversário da AHBVMV e, na ocasião, Nuno Rasteiro, presidente da instituição montemorense, e Joaquim Carraco, comandante dos Bombeiros Voluntários, referiram que a atividade pretende “continuar a desenvolver um trabalho de proximidade com a população”, “proporcionar um momento de convívio com os carapinheirenses e os elementos da corporação”, assim como “mostrar alguns dos meios que existem nos bombeiros”.
Com palavras e elogio e agradecimento pela iniciativa, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Vítor Monteiro, reforçou: “O Quartel Aberto é uma excelente oportunidade para todos os fregueses verem de perto os equipamentos dos bombeiros e de conviverem com os homens e as mulheres que todos os dias trabalham em prol da comunidade e que zelam pelo nosso bem-estar”.
Antes de subir para o cesto da autoescada e de apreciar a vista panorâmica da freguesia da Carapinheira e a capacidade operacional dos Bombeiros de Montemor-o-Velho, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, esteve à conversa com os elementos da corporação e sublinhou: “Estas ações de descentralização são importantes para o reforço dos laços entre os munícipes e os bombeiros, mas também para proporcionar alguma tranquilidade, ao mostrar os meios disponíveis para fazer face às diferentes tipologias de riscos”.
No momento, o edil montemorense, lembrou que “as boas relações existentes entre o Município e a AHBVMV têm permitido desenvolver também um excelente trabalho de parceria”, assim como fez questão de deixar um cumprimento especial para os jovens que integram a Escola de Infantes e Cadetes, destacando os 25 elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, e que dão garantias de futuro para a corporação.
Durante a tarde, a ação vai contar ainda com um ensaio da Fanfarra, instrução de desencarceramento e instrução da Escola de Infantes e Cadetes.
O Quartel Aberto conta com a presença de mais de 50 elementos, entre operacionais do corpo de bombeiros e de elementos da Escola de Infantes e Cadetes, tendo estado presentes meios de primeira intervenção – autoescada, veículos de combate a incêndios, veículo de salvamento e desencarceramento, ambulâncias de socorro, veículos de transporte de pessoal e uma embarcação de socorro.
Amanhã, domingo, dia 10, o programa de aniversário continua com a 1ª edição da Caminhada Chama Viva. O início da atividade está agendado para as 9h no quartel sede, em Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias

Jogo de Preparação

Publicado em Agenda Desporto
21h30 | Teatro Esther de Carvalho | Montemor-o-Velho
 
 
Momento musical com Cancioneiro da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego |
Publicado em Agenda Cultural

Saber...