Itens filtrados por data: domingo, 16 junho 2019
No dia 16 de junho, o Encontro de Motas Antigas e Vespas do Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia chegou à maioridade e voltou a acelerar pelo concelho e a proporcionar um passeio repleto de cultura, gastronomia e convívio para cerca de 50 participantes.
Na habitual receção em frente à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, o vice-presidente, José Veríssimo, referiu: “É com muito gosto que vos damos as boas-vindas e quero aproveitar para destacar o trabalho que o CCRD de Liceia tem levado a efeito, nomeadamente na promoção das potencialidades da freguesia e do concelho”.
De igual modo, Américo Rodrigues, presidente da direção CCRD de Liceia, na companhia de Sandra Domingues, secretária da Junta de Freguesia de Liceia, mostrou-se “muito satisfeito com a adesão ao passeio” e esclareceu: “Este ano continuamos a mostrar as nossas riquezas aos participantes que se deslocam de vários concelhos, por isso, a par do percurso pelo concelho, realizámos uma visita ao Museu de Arte Sacra, em Meãs do Campo”.
À semelhança das anteriores edições, a jornada de convívio terminou com o sempre aguardado almoço de confraternização no CCRD de Liceia.
Publicado em Notícias
domingo, 16 junho 2019 18:26

S. António venerado em Meãs do Campo

Os festejos em Honra de Santo António animaram a comunidade da freguesia de Meãs do Campo, entre 13 e 16 junho. A missa e a procissão de louvor, no domingo, dia 16 de junho, foram o ponto alto do programa festivo que, este ano, ficou ainda mais engrandecido com a comemoração do Dia da Igreja Diocesana, reunindo as paróquias da Unidade Pastoral – Salvista – Baixo Mondego (São Silvestre, S. Martinho de Árvore, Lamarosa, Tentúgal e Meãs do Campo).
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, e o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, associaram-se, à sentida manifestação de fé e, à margem da iniciativa, elogiaram a entrega e a dedicação da comissão de festas – Pedro Cascão, Pedro Reis, Paulo Simões, Nelson Abrunheiro, Sérgio Abrunheiro, Carlos Cadima, Rui Dentinho e Nuno Dentinho –, assim como da Fábrica da Igreja da Paróquia de Meãs do Campo. No momento, desejaram também os maiores sucessos para a organização dos festejos em Honra de S. Sebastião que vão decorrer entre 13 e 18 de agosto.
Presidida de pelos padres Hélder Pio e Lucas Pio, a missa solene foi acompanhada pelo Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo e a procissão, que reuniu centenas de fiéis e que percorreu as principais ruas de Meãs do Campo, foi abrilhantada por um grupo de jovens músicos da freguesia.
No sábado, dia 15 de junho, as marchas Infantil e Sénior do Centro Social e a marcha do Centro Social Paroquial da Carapinheira encheram de cor, animação e a alegria o largo da Capela de Santo António.
 
Fotografias das marchas gentilmente cedidas por André Maia.
Publicado em Notícias

10h Missa em Honra de Santo António, seguida de Procissão
13h Almoço partilhado

Publicado em Agenda Cultural

 

9h30 Arruada de aniversário até à Igreja Matriz de Verride pela AFUV

10 Missa Solene inserida nas comemorações do 211º aniversário da AFUV com a atuação do Coro Litúrgico da AFUV

11h Romagem ao cemitério em memória de músicos, maestros, diretores e sócios desta associação

12h Receção à Banda Filarmónica convidada no Jardim Público de Verride (Sociedade Filarmónica União Agrícola do Pinhal Novo (SFUA) – Palmela)

15h Sessão de Aniversário – auditório da AFUV

16h Concerto pela SFUA

17h Concerto pela AFUV

 

30/domingo

16h Revista – Comédia “Saídos da Casca” com os atores Luís Aleluia e Vítor Emanuel – auditório da AFUV

18h Encerramento das comemorações

Publicado em Agenda Cultural

Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas

8h30 | levantamento do kit

9h30 | partida (BTT 30 km, Caminhada 10 km)

 

Inscrições até 10 de junho | contactos: 963 293 397 – 967 965 089

Publicado em Agenda Cultural
No dia 16 de junho, o desporto, o ambiente e o convívio estiveram em destaque na 3ª edição da Rota do Morango, levada a efeito pelo Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas, na freguesia de Arazede. 250 participantes, a caminhar ou a pedalar, partiram à (re)descoberta dos trilhos e das paisagens da freguesia.
A participação “surpreendeu” a equipa de trabalho do CSRC das Faíscas, constituída por Óscar Carvalheiro, Joana Reis, Nuno Jesus, Bruno Ribeiro e Hermano Jorge. “O sucesso da iniciativa” pode estar “diretamente relacionado pela forma como os participantes foram recebidos nas anteriores edições, pelos percursos apresentados e pela deliciosa sopa servida no final da iniciativa”, explicaram.
O vice-presidente do CSRC das Faíscas, Bruno Ribeiro, ao lembrar que “as inscrições para a caminhada e para o BTT esgotaram e que foram limitadas a 250 participantes”, referiu: “A iniciativa está a ganhar cada vez mais notoriedade e serve também para ajudar a angariar verbas para a conclusão das obras na sede da associação”.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença no arranque da III Rota do Morango e congratulou-se por ver que o CSRC das Faíscas “continua bastante dinâmico e a promover ações que contribuem para a divulgação da freguesia e do concelho”.
A manhã desportiva pela freguesia de Arazede proporcionou um percurso de BTT, com 32 km, que, de acordo com a organização, “foi melhorado, com novos trilhos mais apelativos e com maior grau de dificuldade”, assim como levou os caminhantes por um percurso de 12km, não faltando a passagem por áreas de exploração agrícola com produção de morangos. À semelhança das anteriores edições, os participantes da caminhada voltaram a ser surpreendidos com um passeio panorâmico em trator.
No final, realizou-se um animado almoço de confraternização.
 

 

Publicado em Notícias

11 a 16 de junho | BMAD - Biblioteca Municipal Afonso Duarte

Exposições
De 1 a 30 de junho, entre as 10h00 e as 18h00.
Poesia Silenciosa – Exposição constituída por mais de uma dezena de telas, da autoria de Fátima Negrão.

Animação para a leitura:

16h00 - Sessão de autógrafos com o escritor Rui Miranda
Entre as 15h00 e as 17h00
Com a animação do grupo de teatro ADN
Público-alvo: comunidade local
Recinto da BMAD

Nota: no decorrer da Feira existirá um parque de diversão para os mais novos.

Publicado em Agenda Cultural

Saber...