Itens filtrados por data: sexta, 05 maio 2023
No sábado, dia 6 de maio, o futsal é a modalidade desportiva em destaque no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.
 
A partir das 14h30, inicia-se o Encontro de Petizes e Traquinas da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho e vai contar com seis equipas em campo (três em cada escalão).
A tarde desportiva conta com a participação das equipas da CB Montemor, União 1919 e CP Miranda.
 
Às 19h30, o futsal volta a estar em destaque com um jogo a contar para a Liga de Futsal Seniores Masculinos 2022/2023 e que vai ser disputado entre a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho e o SR Ervedense.
Publicado em Notícias

Hoje celebramos a Língua Portuguesa, um dos expoentes máximos do património imaterial de Portugal. Uma Língua global, plural, de afirmação, de cultura, de ciência, de ação, integração, proximidade, encontros e união.

Ao longo dos tempos, Montemor-o-Velho viu nascer alguns dos maiores escritores portugueses, perpetuados nas obras e no legado histórico e linguístico que deixaram.

Partindo das palavras de Afonso Duarte, no poema "Montemor", eternizado no nosso belo Castelo, recordamos algumas das (muitas) vozes do concelho de Montemor-o-Velho que deram voz à Língua Portuguesa e que marcam a sua História: Fernão Mendes Pinto, autor da extraordinária "Peregrinação", Jorge Montemor, que com a sua obra "Diana" inspirou escritores no século XVI, ou Francisco de Pina e Melo, qualificado como “príncipe dos poetas” ou “Homero português” pelos censores das suas obras. 

O Dia Mundial da Língua Portuguesa comemora-se a 5 de maio, tendo sido celebrado, pela primeira vez, em 2020, após consagração pela UNESCO em novembro de 2019.

A Língua Portuguesa é uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 260 milhões de falantes nos cinco continentes, sendo a Língua mais falada no hemisfério sul.

Publicado em Notícias

Nos meses de maio e junho, vão decorrer em Montemor-o-Velho ações de formação desenvolvidas ao abrigo do programa "Formação +Próxima". Realizadas no âmbito de um protocolo assinado entre o Município de Montemor-o-Velho e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), a iniciativa visa capacitar e reforçar as competências, entre outros, dos trabalhadores de empresas e entidades com ligação ao setor do Turismo.

Assim, está prevista a realização de ações de formação gratuitas que vão decorrer no auditório do Solar do Pinas, em Montemor-o-Velho. A primeira ação de formação começa já no dia 11 de maio e incidirá sobre a temática dos “Espumantes da Região da Bairrada”. As “Estratégias para um Atendimento de Excelência” são o tema da segunda ação de formação, agendada para os dias 22 e 24 de maio. “Welcome to Montemor-o-Velho” é o tema da ação de formação que terá lugar nos dias 13, 14,15 e 19 de junho, em Montemor-o-Velho.

 

Mais informações:

Formação em Espumantes da Região da Bairrada | 11 de maio, das 15h30 às 18h30 | Solar dos Pinas - Montemor-o-Velho

Objetivos:

. Conhecer a história dos Espumantes da Região Vitivinícola da Bairrada;

. Conhecer as suas principais caraterísticas;

. Perspetivar possíveis harmonizações enogastronómicas;

. Realizar uma breve prova de espumantes.

 

Formador: Paulo Pechorro

 

Destinatários: Empregados de Mesa; Profissionais do Serviço de Vinhos; Operadores/as das unidades de restauração, de alojamento e de eventos; Outros interessados.

Link de inscrição: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3584

 

Formação em Estratégias para um Atendimento de Excelência | 22 e 24 de maio, das 14h00 às 18h00 | Solar dos Pinas - Montemor-o-Velho

Objetivos:

. Capacitar os participantes para implementar um atendimento de excelência: presencial e telefónico;

. Implementar estratégias para fidelização de clientes;

. Adaptar estratégias pessoais e profissionais.

 

Formador: João Ramos

 

Destinatários: Empresários, empreendedores, gestores do setor, operadores turísticos, guias, lojistas, atendimento municipal e serviços, todas as pessoas que fazem atendimento ao público; Outros interessados.

Link de inscrição: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3586

 

Formação em Welcome to Montemor-o-Velho | 14, 15, 19 e 28 de junho, das 15h30 às 18h30 | Solar dos Pinas - Montemor-o-Velho

Objetivos:

. Dar a conhecer a História e Produtos Turísticos do Concelho de Montemor-o-Velho, preparando os participantes e comunidade local, para que possam, em contactos com turistas domésticos ou internacionais, transmitir informação sobre o património material e imaterial.

.Refletir sobre as potencialidades e produtos turísticos da região

 

Formador: Pedro Rebelo

 

Destinatários : Pessoas do Turismo e para o Turismo, Comércio, Restauração, Alojamento; Operadores/as das unidades de restauração, de alojamento e de eventos; Outros interessados.

Link de inscrição: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3587

 

 

Publicado em Notícias

5,6,7,13 e 14 de maio | freguesia de Arazede

Publicado em Agenda Cultural

5,6,7,8, e 14 de maio | Ribeira dos Moinhos | freguesia de Tentúgal

Publicado em Agenda Cultural

Freguesia de Santo Varão

5, 6 e 7 de Maio / de sexta a domingo

 

5 de maio/sexta

19h Inauguração do Festival

21h Coral Alentejano Vozes do Alentejo

22h Dj Night Vision – Noite dos Anos 80

 

6 de maio/sábado

12h abertura do festival

21h Gretchen e Esdras

22h Dados Viciados – Tributo aos Xutos & Pontapés

24h Dj Batista

 

7 de maio/domingo

12h Reabertura

15h Jorge Magalhães

16h30 Humorista Dudu

17h Grupo Cosa Nostra

Publicado em Agenda Cultural

Saber...