Carapinheira

A freguesia situa-se a NW da sede de concelho e tem uma área de 15,9 Km2. Uma parte da freguesia é constituída por terrenos planos onde se pratica a agricultura e outra parte é composta por pequenas parcelas de terreno em torno das povoações. Dista 5 Km da sede de concelho.

Visite: Entre os monumentos da freguesia é de referir a Igreja Matriz, algumas capelas e solares. Nas atividades culturais destaca-se o trabalho desenvolvido pela LACAM (Liga dos Amigos dos Campos do Mondego) na divulgação e preservação do património natural e etnográfico. Uma mostra de utensílios ligados à vida das populações desta freguesia pode ser vista na Casa Museu do Campo, na Carapinheira.

Presidente:
Victor Manuel Pardal Monteiro (PS) / 932 965 151

Morada:
Rua da Igreja nº 53
3140-077 CARAPINHEIRA

Telefone/Fax: 239 629 176

E-Mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Site https://www.jfcarapinheira.pt

Atendimento Administrativo: