Petizes e traquinas brilharam no 3ª Torneio de Páscoa da ADCR Pereira

Petizes e traquinas brilharam no 3ª Torneio de Páscoa da ADCR Pereira

Os mais velhos têm quase 10 anos, mas a dedicação e a vontade de jogar bem e bonito é em tudo igual aos seus grandes ídolos da modalidade. No dia 19 de abril, cerca de 300 petizes (sub 7) e traquinas (sub 9), brilharam no 3ª Torneio de Páscoa da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira que se realizou no Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira. Sob o olhar atento do padrinho do evento, o ex-futebolista Toni Vidigal, as três centenas de atletas, repartidos por 8 campos e em representação de 24 equipas, com muita animação e…
3ª edição do Torneio de Páscoa da ADCR de Pereira está quase a começar

3ª edição do Torneio de Páscoa da ADCR de Pereira está quase a começar

O Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, foi o local escolhido para a apresentação da 3ª edição do Torneio de Páscoa – Petizes e Traquinas – da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, no dia 18 de abril, que tem, este ano, como padrinho o ex-futebolista Toni Vidigal.“É um privilégio e espero desfrutar ao máximo do talento dos jovens jogadores que aqui vão aparecer”, referiu o padrinho do evento que, na sexta-feira, dia 19 de abril, vai reunir cerca de 300 atletas, repartidos por 24 equipas, no Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira.Ao destacar “a elevadíssima…
Férias da Páscoa mais divertidas na BMAD

Férias da Páscoa mais divertidas na BMAD

Entre 9 e 16 de abril, a BMAD – Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, foi um espaço de incentivo à leitura, com muita animação e atividades pensadas para os mais pequenos.A hora do conto, as visitas aos diversos espaços da BMAD e as sempre desafiantes oficinas de expressão plástica fizeram as delícias dos participantes.A decoração de ovos da Páscoa, a construção e decoração de borboletas e posterior colagem no painel alusivo à primavera ou os workshops de arroz colorido, de pulseiras ou de casinhas feitas com recurso a pacotes de leite e garrafas de plástico surpreenderam também as cerca…
9 toneladas de esperança a caminho de Moçambique

9 toneladas de esperança a caminho de Moçambique

O Município de Montemor-o-Velho agradece a todas as pessoas que generosamente entregaram mais de 9 toneladas de bens de primeira necessidade para a população de Moçambique afetada pelo ciclone Idai, no âmbito da campanha de solidariedade "Montemor Por Moçambique".Depois de uma rigorosa inventariação e uma cuidada triagem de todos os bens entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, no serviço municipal de Proteção Civil, nas juntas de freguesia do concelho e nos estabelecimentos aderentes, os produtos foram acondicionados e já se encontram a caminho de Moçambique para apoiar a população afetada. Estas 9 toneladas de esperança seguirão por via…
Castelo de Montemor-o-Velho | cultura e história no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Castelo de Montemor-o-Velho | cultura e história no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Amanhã, quinta-feira, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é assinalado no Castelo de Montemor-o-Velho com uma programação que vai decorrer entre as 10h e as 18h30. Jogos, atividades, visitas guiadas e a encenação do drama de D. Pedro e Inês de Castro, às 15h, são algumas das atividades propostas e que surgem na sequência do desafio lançado Direção-Geral do Património Cultural do Ministério da Cultura, estando enquadradas no tema Património e Paisagem Rural. Para inscrições e mais informações deve ser contactado o Posto de Turismo (239 680 380, 239 687 140 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). espetáculo InSomnio | adiado para data…

Saber...