Benfiquistas reuniram-se em Formoselha

No dia 28 de maio, o polidesportivo do CRP – Centro de Recreio Popular recebeu o 5º Almoço Convívio Benfiquista de Formoselha.
O chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, marcou presença no evento que reuniu cerca de 160 participantes e, ao elogiar “a capacidade da organização em preparar um animado convívio intergeracional”, referiu: “É sempre um prazer poder fazer parte de um momento que junta as pessoas de Formoselha e os seus amigos”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, reforçou: “São de elogiar todas as atividades que sirvam para reforçar os laços dos habitantes da freguesia e que, ao mesmo tempo trazem mais gente a Formoselha. Neste sentido, é com um enorme gosto que apoiamos a organização deste encontro que já começa a fazer parte do programa de atividades regulares realizadas na freguesia”.
À semelhança das anteriores edições e de acordo com a organização constituída por António Tarrafa, José Mota, Hugo Gariso, António Ferreira, António Manuel Panão, Manuel Rainho, José Morgado Panão, António Morgado Panão, João Tarrafa Marques, António Florindo, Francisco Oliveira, João Gonçalves e José Luís Dentinho, “o almoço pretende ser mais uma forma de promoção do convívio entre as pessoas da localidade e dos muito amigos que vêm de vários pontos da região”.
O início do 5º Almoço Convívio Benfiquista de Formoselha começou com um momento de homenagem a Carlos Ferreira, elemento da comissão de 2016 e que faleceu há cerca de um ano, tendo sido realizado um minuto de silêncio, bem como foi visionado um filme preparado pelas filhas do homenageado.
Para a história do 5º Almoço Convívio Benfiquista de Formoselha fica ainda a oferta de um estandarte feito por Nuno Paiva e que vai começar a ser passado entre as várias comissões organizadoras.