Convívio da Rua das Parreiras com muita festa e alegria

Pelo sétimo ano consecutivo, o convívio da Rua das Parreiras voltou a juntar moradores, ex-moradores, entidades e muitos amigos numa festa que celebra a amizade e o espírito comunitário e que, desde o início, sempre foi uma iniciativa que ultrapassou em muito os limites geográficos daquela pitoresca rua do centro histórico da vila de Montemor-o-Velho, no dia 24 de junho.
O animado momento de confraternização faz-se com o contributo de todos, mas todos os anos há uma comissão que trata dos festejos e que fica responsável, sobretudo, para não deixar apagar as brasas nos assadores. Rita Nobre, Marco Maia, Onofre Neves e Miguel Maia foram os mordomos de 2017 e, apesar do cansaço, estavam muito satisfeitos com a adesão e muito felizes por darem continuidade ao já tradicional convívio.
Emílio Torrão, na qualidade de presidente da Câmara e antigo morador da rua, acompanhado do seu chefe de Gabinete, Décio Matias, do vereador Jorge Camarneiro, e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, congratulou-se pela realização de uns festejos que estimulam e reforças os laços entre todos e desejou que “a festa se continue a afirmar, a crescer e a ser, cada vez mais, um momento de dinamização do centro histórico”.
A animação do Convívio da Rua da Parreiras 2017 ficou a cargo do cantor e teclista José Maria.
Para a história do evento ficou ainda reservada uma surpresa: a estreia absoluta do Grupo de Bombos de Montemor-o-Velho , composto por elementos da Associação Filarmónica 25 de Setembro e dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.