“+ Cidadania Sénior” reuniu mais de 250 Seniores em Movimento

No dia 13 de julho, os Paços do Concelho receberam a visita de mais de 250 seniores portadores do Cartão Montemor Sénior.
A iniciativa “+ Cidadania Sénior” teve por objetivo dar a conhecer o edifício, os serviços e as pessoas que nele trabalham.
Surpreendido com a adesão demonstrada, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, frisou: “As pessoas mostraram interesse em conhecer a Câmara Municipal e aquilo que aqui se faz. Foi uma surpresa total e foi a ação do programa Seniores em Movimento que mais munícipes reuniu”.
Curiosos e sempre muito interventivos, os participantes contactaram de perto com a atividade municipal. Assim, os trabalhadores conduziram os seniores pelos diversos serviços e explicaram-lhes o modo de funcionamento de cada área e os processos das diversas ações.
O Balcão Único, os gabinetes dos vereadores e do Presidente da Câmara, ou as áreas destinadas às obras particulares, topografia, recursos humanos, planeamento e gestão territorial foram alguns dos espaços visitados.
“Quando surgiu esta ideia ficámos algo apreensivos, mas as pessoas responderam muito bem. Os nossos seniores disseram-me que aprenderam muito hoje e isso é cidadania ativa, é o que estamos a divulgar e a implementar”, reforçou o edil montemorense.
Ao aludir também à interação entre os seniores e os trabalhadores, Emílio Torrão sublinhou: “Os trabalhadores da Câmara Municipal estiveram no seu melhor e também os vi felizes e satisfeitos. Ficaram imensamente gratos com a energia positiva transmitida pelos seniores e, por parte dos seniores, também recebi uma imagem muito positiva sobre os trabalhadores”.
“A missão está cumprida, a Câmara tem um rosto, apresentou-se, esteve presente e ficou na memória das pessoas”, concluiu.
Após a visita aos Paços do Concelho realizou-se um almoço de confraternização no Centro Náutico e que contou com a animação musical de Quim Martinho.
Ao longo da tarde, a alegria foi uma constante e ainda houve tempo para uma breve atuação de Joaquim Martinho em dose dupla, o animador de serviço e o Presidente da Junta de Freguesia de Liceia, que partilham o primeiro e o último nome, interpretaram um tema em conjunto, bem como os presentes cantaram os “parabéns a você” a Clarinda Sousa, de Arazede que fez 71 anos, e a Ângela Roque, de Formoselha que fez no dia anterior (dia 12) 88 anos. “Ponha a fotografia lá na internet que é para os meus familiares verem lá na América”, disse, com um sorriso.
“+ Cidadania Sénior” foi uma atividade dirigida a todos os portadores do Cartão Montemor Sénior que atualmente regista mais de 300 inscritos e dá acesso a programas ou atividades desenvolvidas pela autarquia, bem como a condições vantajosas em bens e serviços prestados por vários agentes do comércio local do concelho.