GD Os Águias encerram época com almoço de convívio

No dia 16 de julho, o Grupo Desportivo Os Águias esteve em festa e o Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede, encheu-se de entidades, atletas, dirigentes, familiares e muitos amigos do clube.
O encontro festivo marcou o encerramento da época desportiva e foi aproveitado para entregar os prémios aos escalões de formação – assiduidade, evolução, dedicação e atleta do ano, para atribuir distinções a alguns colaboradores, bem como foram entregues os prémios do 7° Torneio de Futebol 7 – livre.
O recém-eleito presidente do GD Os Águias, Adelino Rocha, mais conhecido por Lino, tomou posse a 17 junho e, antes das entregas de prémios e das distinções, fez questão de agradecer a todos que colaboram com o clube e destacou: “Foi um torneio exemplar”.
Muito satisfeito com a adesão ao almoço, o dirigente agradeceu o trabalho da direção anterior e, com humor à mistura, frisou: “O Águias está a crescer, nunca vi um almoço tão grande como este aqui. Só dá prejuízo, mas pronto. Vocês aqui hoje não pagam, mas nós precisamos muito de todos vocês. Vamos pedir para nos ajudarem na tasquinha que vamos ter nas festas de 15 de agosto, Arazede, e na tasquinha Feira do Ano, em Montemor”.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente e vereador do pelouro do Desporto, José Veríssimo, fez questão de marcar presença no momento festivo e frisou: “Na agenda que estava definida não estava previsto eu estar presente, mas eu quis vir até aqui para dar uma palavra de estímulo e de apoio ao Lino. Ele já falou comigo e teve uma abordagem absolutamente incrível, por isso o Lino merece que eu aqui esteja. Se ele está surpreendido com a quantidade de pessoas que estão no almoço, então ele vai continuar a ficar surpreendido”.
Ao desejar felicidades para o mandato, o autarca montemorense reforçou: “A Câmara Municipal vai continuar a apoiar Os Águias com transparência e com absoluto respeito por todos. O Lino terá da minha parte, e do José Veríssimo, toda a colaboração que for possível e aquela que for necessária”.
A par da equipa sénior, o GD Os Águias tem cerca de 90 jovens atletas nos escalões de formação – petizes traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores- que, na época 2017/2018, vão estar a disputar os campeonatos da AFC – Associação de Futebol de Coimbra.