Abrunheira viveu tarde dedicada ao Folclore e à Etnografia

O Encontro de Folclore "Abrunheira'2017" encerrou as comemorações do 136º aniversário da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira. No dia 16 de julho, o Parque Dr. António Joaquim Simões encheu-se de muito público na comemoração do folclore e da etnografia.
Na sessão de entregas de lembranças aos grupos presentes, aos seus ensaiadores e às entidades, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, sublinhou: “Foi uma honra e um privilégio, eu e o vice-presidente José Veríssimo termos sido convidados pela direção da FIRA para acompanhar o desfile do rancho”.
Com palavras de incentivo e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, o edil montemorense reiterou o orgulho que tem no Rancho Cantarinhas de Abrunheira e agradeceu por continuarem a preservar a tradição e a mostrá-la aos mais novos.
Reunindo centenas de folcloristas, o Rancho Folclórico de Boelhe, Penafiel, o Rancho Folclórico Morenitas da Gândara, Moinhos da Gândara – Figueira da Foz e o Rancho Cantarinhas de Abrunheira proporcionaram uma tarde cheia de tradição, cor, alegria e muita confraternização.
O programa de aniversário da FIRA decorreu entre 21 de maio e 16 de julho.