Nossa Senhora do Carmo venerada em Tentúgal

No dia 16 de julho, os festejos em Honra de Nossa Senhora do Carmo, em Tentúgal, atingiram o seu ponto alto com a missa e a procissão de louvor.
Reunindo centenas de fiéis, a sentida manifestação religiosa percorreu as principais ruas de Tentúgal, tendo sido abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Décio Matias, esteve presente no momento solene e referiu: “Estes são momentos muito importantes para a freguesia, servindo para reforçar os laços entre todos e, ao mesmo tempo, para dar continuidade às tradições”.
À semelhança de 2014 e 2015, os festejos de 2017, devido à ausência de um grupo de mordomos, foram organizados pelos “Amigos do Convento”. O grupo, apostado em não deixar morrer a tradição e com o intuito de recolher mais algumas verbas para o arranjo do Convento do Carmo, colocou mãos à obra.
Com a colaboração e carinho de todos conseguiram organizar os festejos. As ruas enfeitadas com flores ou um criativo tapete ornamental junto à igreja, feito por jovens da freguesia de Tentúgal, foram alguns desses exemplos.
Os festejos decorrem entre 7 e 17 de julho.

fotografia da montagem do tapete gentilmente cedida por Adriana Baptista