Férias de Verão para 200 crianças

Entre 4 e 14 de julho, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho promoveu várias atividades para os jovens munícipes. As “Férias de Verão” abrangeram 197 crianças dos jardins-de-infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB).
A animação foi uma constante, os mais pequenos ganharam novos amigos e vão guardar na memória as muitas brincadeiras feitas durante a semana.
Entre 4 e 7 de julho, em parceria com o projeto iMontemor 3G (Programa CLDS 3), cerca de 100 crianças do 1º CEB divertiram-se a valer nas praias da Figueira da Foz, no Esteiro da Ereira e na Praia das Rocas.
De 10 a 14 de julho foi a vez dos mais pequenos sentirem e vivenciarem tudo o que o verão tem para oferecer. 97 meninos e meninas, com emoção, repetiram o programa feito pelos mais velhos.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e a vereadora Alexandra Ferreira, marcaram presença num dos momentos do programa e estiveram no Esteiro da Ereira à conversa com os mais pequenos.
Recorda-se que a ação do 1º CEB é dirigida a todos os alunos, mediante inscrição, sendo priorizadas as crianças provenientes de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, em acompanhamento da CPCJ e/ou beneficiários de RSI – Rendimento Social de Inserção.
A segunda semana foi direcionada para as crianças inscritas nas Atividades de Animação e Apoio à Família, matriculadas nos Jardins de Infância do concelho.
Os participantes nas “Férias de Verão” receberam ainda a oferta de um boné, pela Farmácia Oliveira Ribeiro, da Bunhosa, e, à semelhança das anteriores edições, a geladaria Emanha, na Figueira da Foz, proporcionou um delicioso final de tarde, com a oferta de um gelado a cada criança.