Sensibilização Ambiental na Feira do Ano

No dia 8 de setembro, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com a SUMA, levou a efeito uma campanha de sensibilização ambiental no recinto das Festas Concelhias 2017.
Através da Unidade Orgânica de Ambiente, a ação, denominada “Extraviados na Festa”, procurou alertar para os resíduos que são deixados nos locais de diversão – beatas, garrafas e copos de plástico e/ou papel.
De forma divertida e lúdica, os extraviados – um copo de cerveja e uma lata de refrigerante – foram abordando os muitos visitantes e, com muito humor à mistura, mostraram a sua tristeza de terem sido deixados à sua sorte. “Não devíamos ter sido deixados no chão, o espaço público é de todos e deve estar limpo”, diziam.
Pelo caminho, os “Extraviados da Festa” estiveram também à conversa com o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e com o vice-presidente, José Veríssimo, e explicaram que o público reagiu muito bem à iniciativa.
Recorda-se que nos dias 25 e 26 de maio, a autarquia montemorense e a SUMA realizaram a atividade “A nossa terra é o espelho de quem cá mora”, dirigida aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo sido feita, igualmente, uma ação junto dos agentes do comércio local.