"Montemor So(u)lidário" apoia 138 famílias

Aos bens recolhidos entre abril e junho, na Campanha “Montemor So(u)lidário”, juntaram-se-lhes os bens recolhidos, no dia 24 de junho, no Torneio de Karaté Solidário da AKMV – Associação de Karaté de Montemor-o-Velho. As duas iniciativas possibilitaram a entrega de 138 cabazes sociais, representando uma ajuda para cerca de 350 pessoas.
Participaram na iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal, cerca de uma centena de voluntários que receberam, separaram e organizaram os bens recolhidos nos estabelecimentos comerciais aderentes na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (Intermarché), nas freguesias de Pereira (Meu Super), Santo Varão (Formoselha - Dão Tábua Supermercados), de Arazede (Minipreço e Coviran – lojas do Amieiro e do Tojeiro), do Seixo de Gatões (minimercado O Celeiro) e União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (Rita Alimentares, SA).
Sob o mote "Ajude-nos a encher este prato... Apoie esta causa e colabore!”, a campanha "Montemor So(u)lidário", uma vez mais, com o apoio de todos, voltou a mostrar que o concelho continua solidário e sabe fazer a diferença na vida dos que mais precisam.
A entrega dos cabazes sociais decorreu entre os dias 11 e 15 de setembro, estando previsto para os meses de outubro e novembro a 2ª ação anual do Campanha “Montemor So(u)lidário”.
Recorda-se ainda que os beneficiários dos cabazes foram sinalizados pelas Juntas de Freguesia em articulação com as instituições. Antes da entrega foi ainda analisada a situação socioeconómica dos agregados familiares pelos serviços municipais.