CCA e Pombal Comunitário entregaram prémios em Arazede

No dia 17 de setembro, o Centro Columbófilo Arazedense (CCA) realizou o tradicional almoço de convívio de fim de época desportiva e distinguiu os melhores atletas do CCA e do Pombal Comunitário.
Na iniciativa que reuniu dezenas de convivas, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, na qualidade de presidente do CCA, referiu: “Sinto orgulho pelos vários participantes vindos de vários pontos do país que fazem questão de estar connosco. Apesar de não ter tido muita disponibilidade, o CCA e o Pombal Comunitário continuam vivos e muito ativos e, por isso, deixo os meus agradecimentos a toda a equipa a todos que nos ajudam”.
“O Pombal é um projeto que tem dado os seus frutos e mostra o que a columbofilia pode vir a ser no futuro”, concluiu.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, no final das intervenções do presidente da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, Lusitano Espinhal, do representante da Federação Portuguesa de Columbofilia, Manuel Pereira, e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, saudou os columbófilos e o CCA e sublinhou: “Apesar de não ser columbófilo tenho uma especial admiração pelo trabalho da experiência pioneira do Pombal Comunitário”.
Ao aludir ao reconhecimento do projeto arazedense em diversos pontos do globo, o edil montemorense reforçou: “A columbofilia contribui também para a estratégia municipal de colocar Montemor no Mapa. Os pombos levam a bom porto a mensagem de que Montemor-o-Velho existe e que há em Arazede um Pombal Comunitário”.
Na Campanha Desportiva de 2017 destaca-se a conquista do Pombal Comunitário do título de campeão distrital na categoria de yearlings.
O momento de convívio, que decorreu na Sede da Academia Musical Arazedense, reuniu sócios, entidades e equipas, tendo distinguido os melhores atletas do CCA e do Pombal Comunitário.
No CCA, a SAD Os Imortais venceu a geral e o fundo, e Sérgio Santos venceu em velocidade e meio fundo.
No Pombal Comunitário, em 1º ficou Flávio e Leonardo Camões, em 2º ficou Alto da Pirica (Carlos Estrangeiro) e em 3º ficou Vítor Espinhal.
Recorde-se que na campanha de 2017, o Pombal Comunitário teve 70 equipas em competição.