Rancho Folclórico Regional do Seixo esteve em festa!

No fim-de-semana de 16 e 17 de setembro, o Rancho Folclórico Regional do Seixo reuniu amigos, entidades e muito público numa jornada de convívio que lembrou a história do grupo e celebrou as conquistas ao longo da sua história.
Sob o pretexto da comemoração do 30º aniversário da entrada do rancho na Federação do Folclore Português e aproveitando a recente conquista do prémio Leron, na Croácia, a formação do Seixo de Gatões preparou dois dias de festa.
No sábado, realizou um participado jantar de convívio e, no domingo, o momento foi celebrado com muito folclore com os grupos convidados a darem o colorido ainda mais especial ao XXV Festival de Folclore do Rancho Folclórico Regional do Seixo.
“A ida à Croácia deu-nos entusiasmo para preparar estes dois dias de festa”, avançou Lusitano Rainho, diretor técnico do grupo, enquanto recordava que o grupo foi fundado em 1979 e todo o trabalho que possibilitou a entrada na Federação do Folclore Português.
Orgulhoso “por ter sido dos primeiros grupos do concelho a entrar com vistoria técnica”, Lusitano Rainho esclareceu: “Queríamos ter celebrado os 25 anos de entrada na Federação e não conseguimos, por isso estamos a celebrar os 30 anos”.
No domingo, a comemoração contou também coma presença da vereadora Alexandra Ferreira, do presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, José Manuel Madaleno e de um representante da Federação do Folclore Português.