Gratidão e Amizade na despedida do padre António Domingues

Até à próxima semana vão continuar a suceder-se os momentos de despedida do padre António Domingues da Unidade Pastoral de Montemor-o-Velho. No dia 17 de setembro, a missa na Carapinheira ou o jantar de convívio na Quinta do Taipal foram alguns dos momentos que demonstraram a imensa gratidão e amizade para com o sacerdote.
Sem perder o sentido de humor e a simplicidade que o caracterizam, o padre António referiu: “Muito obrigado pela vossa estima, tenho muitas graças a dar a Deus. Custa dizer adeus, mas vou continuar na mesma igreja”.
Ao agradecer as manifestações de carinho, reiterou: “Deixo uma palavra de gratidão a toda a comunidade cristã”.
No final da celebração da Carapinheira, o momento foi aproveitado também pela comissão da Fábrica da Igreja para entregar uma lembrança, bem como o Centro Social e Paroquial, Rancho Folclórico da Carapinheira e a Junta de Freguesia da Carapinheira.
Na ocasião, o padre António Domingues recebeu das mãos da vereadora Paula Rama a medalha de Mérito Municipal Social, que lhe foi atribuída na cerimónia do dia 8 de setembro, Feriado Municipal, e cuja entrega foi feita na altura ao Presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira porque o pároco não pôde estar presente por motivos pessoais.
A vereadora natural da Carapinheira, que também marcou presença no jantar de confraternização, fez questão de destacar “o excelente trabalho desenvolvido na Paróquia, não só ao nível chamar mais gente à igreja, nomeadamente os mais jovens, mas também ao nível da recuperação do património”.
“Desenvolveu um trabalho pastoral digno de nota”, concluiu.
O jantar de despedida reuniu cerca de 130 convivas da Unidade Pastoral de Montemor-o-Velho, em representação das várias capelanias e das paróquias de Montemor-o-Velho, Carapinheira, Reveles, Ereira, Verride, Abrunheira, Samuel (Soure) e Vila Nova da Barca.