3º Festival das Sopas dá uma ajuda ao CSP da Carapinheira

No domingo, dia 8 de outubro, a solidariedade voltou a mostrar toda a sua força na Carapinheira. O 3º Festival das Sopas do Centro Social e Paroquial (CSP) da Carapinheira foi um sucesso com a presença de mais de 100 convivas.
Lucinda Santos, vice-presidente da instituição e responsável pela área dos eventos referiu: “Quero agradecer, mais uma vez, a todas as pessoas que colaboram, que ofereceram as sopas ou os ingredientes para a sua preparação, bem como a todos os voluntários”.
“Este é mais um pequenino passo que nos aproxima no nosso objetivo: a conclusão das obras e de criar um Lar. Temos muito amigos, mas precisamos de mais para conseguir alcançar este sonho que é todos nós”, concluiu.
Presente no início da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da Adjunta, Diana Andrade, e do padre Francisco Morais, destacou “o espírito de iniciativa do CSP da Carapinheira”, bem como sublinhou: “Estes são momentos de estimulam o convívio intergeracional e que, ao mesmo tempo, aproximam a instituição dos seus objetivos”.
Sopa da pedra, de legumes, de couve-flor, da pedra, à camponesa, de peixe, de espinafres, à lavrador, de grão-de-bico, de feijão-frade, de abóbora com feijão, creme da horta, canja e caldo verde foram algumas das muitas opções que os participantes puderam provar e saborear.
A ementa foi ainda reforçada com entradas diversas, não faltando o peixe frito, e com muitas sobremesas, destacando-se o sempre saboroso arroz doce.
As iniciativas solidárias vão continuar e no próximo dia 4 de novembro, às 21h30, no salão do Clube Desportivo Carapinheirense, realiza-se uma Noite de Fados.