Esclarecimento | Interrupção no abastecimento de água e Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova Barca

Informa-se que a situação relacionada com o abastecimento de água ocorrida no fim-de-semana na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova Barca se deveu a uma avaria no ramal de alimentação de média tensão da EDP, tendo o Município sido informado apenas no final do dia de domingo, dia 15 de outubro.

A situação, completamente alheia ao Município, encontra-se a ser solucionada pela empresa com recurso a um gerador.

Mais se indica que o Município tem em curso um processo de remodelação da conduta adutora de modo a resolver as falhas no abastecimento de água provocadas pelo seu rebentamento.