Canoagem | Emílio Torrão convida atletas a serem embaixadores de Montemor-o-Velho

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho, no dia 18 de outubro, foi o local escolhido para assinalar o início de mais um ano letivo na Residência Universitária Jogos Santa Casa da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
Na sessão de boas-vindas e de assinatura dos contratos de integração na residência com os 11 atletas selecionados, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de “desejar os maiores sucessos desportivos”, mas também encorajou os atletas a levarem “para a área escolar a experiência e o saber da vertente desportiva, de modo a alcançaram vitórias escolares”.
O edil montemorense, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, do presidente da FPC, Vítor Félix, e de elementos da direção e da equipa técnica da FPC, deixou ainda um convite aos jovens canoístas: “Quando participarem em competições nacionais e internacionais sejam também embaixadores de Montemor-o-Velho, ajudando a promover o concelho e o Centro Náutico”.
Recorda-se que a Residência Universitária é uma iniciativa que pretende favorecer as condições para os atletas conciliarem a prática desportiva de alto rendimento com os estudos.
Para o ano letivo 2017/2018, a residência acolhe um total de 11 canoístas, dos quais 9 frequentam o ensino superior universitário e politécnico e dois frequentam a Escola Secundária de Montemor-o-Velho (César Soares e Ana Catarina Rodrigues).
A par de jovens promessas e de atletas que se encontram no projeto esperanças olímpicas, o grupo para, o presente ano letivo, conta também com a presença de três atletas que estão no projeto olímpico Tóquio 2020 - David Varela, Francisca Laia e Márcia Aldeias.

Atletas Integrados:

David Varela – SCPortugal