Parque Urbano Ribeirinho de Montemor-o-Velho mais perto da concretização

No dia 4 de dezembro, o anteprojeto do Parque Urbano Ribeirinho de Montemor-o-Velho foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara do Executivo montemorense.
A ser desenvolvida em duas fases, a iniciativa está integrada no Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) e representa um investimento superior a 1,6 milhões de euros.
À margem da reunião, o presidente da Câmara Municipal, visivelmente satisfeito, frisou: “Este é um dos projetos-bandeira, emblemáticos e estruturantes deste Executivo e do concelho de Montemor-o-Velho, na medida em que vai criar uma infraestrutura que dignifica e coloca Montemor-o-Velho a um nível muito elevado. É uma intervenção que corresponde a uma ambição ancestral das gentes desta terra”.
“Assim sendo, nós propusemo-nos a fazer e desenvolver este projeto de reabilitação da frente ribeirinha porque entendemos que a vila ficará muito mais digna e muito mais distinta com a concretização deste projeto”, reforçou.
Com o objetivo da valorização do espaço em mente, de modo a ser um local de lazer acessível a todos, a intervenção prevê, por exemplo, a criação de percursos ribeirinhos interpretativos, pedonais e cicláveis, a reabilitação do edificado existente (sanitários) e a criação de novos espaços de fruição coletiva junto às margens do plano de água com reforço dos espaços verdes.