EBI de Pereira com “Open Day” de Basquetebol

Os alunos do 1º e 2º ciclos da EBI de Pereira participaram no 1º “Open Day” de Basquetebol, organizado pela Associação de Basquetebol de Coimbra em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), no âmbito do Desporto Escolar, no dia 7 de fevereiro.
Na EBI de Pereira, entre as 14h e as 16h45, cerca de 205 alunos, com a colaboração de técnicos, professores, e com o apoio de elementos do CAD Coimbra, AAC, Olivais Coimbra, Sporting Figueirense e Clube Condeixa Basquetebol, praticaram exercício e tiveram um contacto mais direto com a modalidade.
Diana Andrade, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, acompanhada do adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, e de elementos da direção e do Desporto Escolar da AEMOV, fez questão de acompanhar a iniciativa e frisou: “A Educação e o Desporto devem caminhar lado a lado e, por isso, esta iniciativa tem espaço para crescer”.
“Dentro de um espírito de parceria e colaboração, queremos continuar a criar um território rico desportivamente em que as diversas modalidades têm espaço para se desenvolver”, reforçou.
Por sua vez, Luís Santarino, presidente da direção da Associação de Basquetebol de Coimbra, referiu que o “Open Day” pretende ser uma forma de apresentar a modalidade e de criar condições para a sua implementação, bem como reforçou: “Este é o primeiro Open Day e é para repetir durante o ano letivo sempre que a escola o solicitar”.