“Juntas Por Mais Sorrisos” organizou Caminhada Solidária

No dia 11 de fevereiro, a solidariedade esteve em destaque em Montemor-o-Velho. O grupo “Juntas Por Mais Sorrisos”, composto por oito jovens, organizou uma caminhada solidária cujas verbas angariadas reverteram a favor da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra.
Nádia Mateus, Patrícia Saltão, Rita Melo, Melissa Jesus, Jéssica Pessoa, Neuza Lourenço, Tatiana Martins e Tânia Artur, alunas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, da ADA – Associação Diogo de Azambuja, são as mentoras de mais uma iniciativa solidária que teve como ponto de encontro a Pista de Atletismo, em Montemor-o-Velho.
“Em junho de 2017, organizámos uma festa de fim de ano com um objetivo solidário. Decidimos continuar e criámos um grupo. Depois de pensarmos, decidimos fazer a caminhada para apoiar a Unidade de Montemor-o-Velho da APPACDM. Nós gostamos de ajudar e o nosso curso também acaba por nos sensibilizar para as necessidades das pessoas”, referiu, Nádia Mateus, em representação do “Juntas Por Mais Sorrisos”.
Apesar do tempo chuvoso, a participação surpreendeu a organização. “Não estávamos à espera de tantas inscrições. Tivemos 120 inscrições. Se não fosse a chuva, se calhar até tínhamos mais gente a participar”, referiram, com muito sorrisos.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e de Alice Ribeiro, coordenadora da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra, frisou: “São iniciativas como esta que devemos destacar e apoiar porque, por exemplo, as caminhadas são importantes para manter um estilo de vida saudável”.
“Quero também deixar palavras de agradecimento às jovens do Juntas Por Mais Sorrisos pelo bonito gesto que tiveram e desejo que possam continuar a inovar e a surpreender”, reforçou José Veríssimo.
De igual modo, Alice Ribeiro referiu: “Fiquei maravilhada por ver gente tão jovem a abraçar causas solidárias. Iniciativas como estas são sempre bem-vindas”.
Antes dos participantes partirem para o percurso de 8 km, com passagem pelo centro histórico da vila de Montemor-o-Velho, a manhã de convívio e desporto iniciou-se com uma animada aula de Zumba.
A animação foi uma constante na manhã de domingo de Carnaval e, por isso, a Caminhada Solidária contou também com muitos desportistas vestidos a rigor.