Câmara Municipal ajusta e reforça horários dos Transportes Escolares

A partir de 15 de fevereiro e até 15 de junho, a Câmara Municipal vai assegurar um transporte alternativo ao transporte regular das crianças  de alguns lugares das freguesias de Tentúgal, Meãs do Campo, Arazede e Carapinheira com o reforço de dois autocarros.
A medida, que tem por objetivo resolver um desajustamento do horário do transporte dos alunos para os estabelecimentos de ensino, tem merecido uma atenção e um cuidado constantes por parte da Câmara Municipal.
“Desde o primeiro momento que tivemos contacto com a situação, temos desenvolvidos todos os esforços para solucionar a situação. Foi um processo moroso e que envolveu uma árdua negociação entre as partes envolvidas, mas no final conseguimos o mais importante: garantir o bem-estar das crianças e respetivos agregados familiares”, avançou, visivelmente satisfeito Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal.
O edil montemorense, ao fazer referência “à necessidade de criar condições que favoreçam o desempenho e sucesso escolares, bem como fazer com que passem o menor tempo possível em transportes”, esclareceu: “Por exemplo, na freguesia de Tentúgal, os alunos para se deslocarem para Escola EB 2,3 Dr. José dos Santos Bessa, na Carapinheira, e Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho (2º e 3ºs ciclos e secundária), tinham o autocarro, na Portela às 7h15 e, partir de 15 de fevereiro passam a ser às 7h45. No caso da freguesia de Meãs do Campo, a apenas três quilómetros da escola da Carapinheira, tinham transporte às 7h40 e vai passar a haver duas possibilidades: 8h10, nas antigas bombas de gasolina, ou 8h13, na paragem da Ex EN 111”.
“Este é mais um exemplo de que nos enche de orgulho e que nos motiva a fazer ainda melhor pelo concelho e trabalhar com um sentido de comunidade, procurando resolver as reais questões das pessoas. Esta pode parecer uma pequena alteração, mas eu acredito que vai fazer, realmente, a diferença na vida das crianças e jovens do nosso concelho”, reforçou.
A medida vai abranger 140 alunos dos 1º e 2º ciclos e Secundário.

Novos Horários (a partir de 15 de fevereiro):

Portela – 7h45
Outeiro Longo – 7h49