Balcão Único Móvel esteve em Tentúgal

No dia 19 de fevereiro, o Balcão Único Móvel voltou a despertar a atenção, desta vez dos munícipes da freguesia de Tentúgal, feirantes e público que se deslocou até à feira quinzenal daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.
“O Balcão Único Móvel já é um serviço que se apresenta como normal. As pessoas aproveitaram a vinda à feira para resolver as situações que, de outro modo, teriam que tratar em Montemor-o-Velho. Neste sentido, pouparam o tempo e a deslocação, pelo que referenciaram a utilidade deste novo serviço”, avançou, visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.
Acompanhado dos vereadores Décio Matias, Dulce Ferreira, Alexandre Leal, da chefe da Divisão Administração Geral e Finanças, Andreia Lopes, da coordenadora da Subunidade Orgânica de Tecnologias de Informação e Comunicação, Tânia Duarte, do técnico da autarquia Bruno Rodrigues e do presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raul Leitão, o autarca montemorense fez questão de reiterar: “É um serviço inovador que tivemos a ousadia de colocar em prática e que muito nos deixa satisfeitos. Acreditamos que estamos a mostrar que é possível sermos mais modernos e prestar, cada vez mais, um serviço com qualidade e em proximidade aos nossos munícipes”.
Para Raul Leitão, “o Balcão Único Móvel é um serviço vantajoso para a população e esperamos que possa vir mais vezes a Tentúgal. Se possível, que seja nos dias de feira porque há mais gente e mais movimento”.
Ao longo da manhã foram sendo dadas respostas às diversas situações apresentadas. Com elogios ao atendimento, o feirante José Matos referiu: “Como era necessário tratar do terrado da feira em Montemor-o-Velho aproveitei a possibilidade do serviço e resolvi aqui a questão. Poupei tempo e gasóleo na deslocação a Montemor-o-Velho”.
Sob o mote “Montemor-o-Velho + perto de si”, o Balcão Único Móvel foi criado com a intenção de ser ajuda suplementar àqueles que têm dificuldades em se deslocar aos serviços municipais no seu horário de funcionamento habitual ou que apresentem mais dificuldades de mobilidade.
No dia 26 de fevereiro, entre as 10h e as 12h, o Balcão Único Móvel vai estar na Freguesia da Carapinheira, junto ao posto médico, e, no dia 27 de fevereiro, entre as 10h e as 12h, em Gatões, no Largo da Feira dos 8.