Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu Fórum de Treinadores de Canoagem 2018

“A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) é uma federação amiga da Câmara Municipal. Enquanto autarca, tive sempre da FPC uma opção de diálogo, de concertação e de valorização do Centro Náutico”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, na sessão de abertura da 2ª edição do Fórum de Treinadores de Canoagem, no dia 10 de março.
Ao lembrar que a federação tem “ajudado a construir as soluções para o Centro Náutico”, o autarca montemorense, com elogios aos corpos sociais, treinadores e atletas, referiu: “A FPC tem tido uma postura muito pró-ativa no sentido colocar a Câmara Municipal num conforto necessário para que possa justificar o investimento que todos os anos é feito no Centro Náutico, de modo a que esteja na máxima e total disponibilidade para todos os canoístas e todos os utilizadores”.
No momento, Emílio Torrão, desejou “os maiores sucessos à iniciativa” e deixou palavras de reconhecimento a Beatriz Gomes, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, a Mário Santos, do Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários 2018, ao vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, vereador com competências delegadas na área do desporto que “revelou grande capacidade de organização e de  gestão” e aos atletas que, além-fronteiras, conquistam medalhas e levam o bom nome do concelho e do Centro Náutico mais alto.
De igual modo, Ricardo Machado, vice-presidente da FPC, no dia do 39º aniversário da federação, voltou a reiterar as palavras do ano anterior: “Esta é cada vez mais a casa da canoagem portuguesa. Temos aqui grande parte das atividades e sentimo-nos bem em Montemor-o-Velho”.
O dirigente, ao destacar que “a Câmara Municipal é um parceiro estratégico da FPC”, fez referência ao papel que a canoagem tem alcançado no panorama desportivo nacional, lembrou a realização do “Campeonato do Mundo de Velocidade, a maior prova da modalidade em velocidade que vai decorrer em agosto, em Montemor-o-Velho”, e congratulou-se “pela canoagem fazer parte, pela primeira vez, do programa dos Jogos Europeus e cujas provas vão decorrer no Centro Náutico de Montemor-o-Velho”.
A 2ª edição do Fórum de Treinadores de Canoagem decorre nos dias 10 e 11 de março, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho e, de acordo com a organização, o programa conta “com a participação de técnicos, docentes e investigadores, com trabalhos desenvolvidos e vasta experiência profissional na área da canoagem”.
A jornada de formação é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Canoagem e a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, com o apoio do Município de Montemor-o-Velho, do IPDJ e do Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários 2018.
De inscrição gratuita, a formação é dirigida a treinadores de Canoagem, sendo acreditada pelo IPDJ, com 1,6 Unidades de crédito (0,8 unidades para cada um dos dias), para a componente específica da formação contínua de treinadores de canoagem.

Veja o programa em: https://www.facebook.com/mmv.culturmor/photos/a.2266832543342211.1073741910.644894122202736/2321027917922673/?type=3&theater