2º Night Urban Trail Castle foi um sucesso!

O centro histórico da Vila de Montemor-o-Velho, o Castelo e a sua encosta cheia de encanto e magia foram alguns dos ingredientes que voltaram a surpreender os cercar de 350 participantes da 2ª edição do Night Urban Trail Castle.
Organizada pelo ginásio Mor(e)Fit e pela Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social (ACDRS) de Quinhendros, a iniciativa proporcionou aos participantes uma caminhada com 6 km ou um trail com 12 km.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, marcou presença na partida da prova que tem todas as condições para conquistar mais atletas e esteve à conversa com a organização e alguns dos participantes.
Após o Night Urban Trail Castle e já no recinto do Festival do Arroz e da Lampreia, Pedro Cavaleiro, do ginásio Mor(e)Fit, e Bruno Rodrigues, da ACDRS de Quinhendros, consideram que, apesar da instabilidade climatérica, a prova foi um sucesso.
No momento, Bruno Rodrigues agradeceu todos os apoios e parcerias, bem como salientou: “Foi com muito gosto que aceitámos este desafio e que criámos esta parceria”.
De igual modo, Pedro Cavaleiro avançou: “Houve uma evolução de organização nesta segunda edição e esperamos que possamos voltar a realizar o evento no próximo ano”.
Antes da entrega de prémios, António Pardal, presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, mostrou-se muito satisfeito pela realização do evento e o vereador Décio Matias referiu: “Este é um evento que voltou a dignificar a vila e o concelho, mostrando também o seu património”.
Com palavras de agradecimento à organização e aos participantes, Décio Matias frisou: “Muito obrigado por terem feito de Montemor-o-Velho uma vila mais rica e por terem dado ao nosso concelho a vossa espetacular participação”.
Na classificação geral, masculinos, Nuno Tinoco, da ACRDS de Quinhendros, foi o mais rápido a completar o percurso. Edgar Faria, da Ozxtreme/ADCR de Pereira, ficou em 2º lugar, e Orlando Pires, da Formobilke BTT & Trail Runnig, ocupou a 3ª posição.
No pódio feminino, Lora Pereira, da ACRDS de Quinhendros, ficou em 1º lugar, seguindo-se Sofia Simões, da Bio Team Run, em 2º, e Ana Cardoso, da Coimbra Trail Running, em 3º.
O prémio de melhor equipa foi entregue a Ozxtreme/ADCR de Pereira e a equipa mais numerosa foi a Metcon/Box N111.

Fotografias do percurso da prova gentilmente cedidas por João Teixeira (Kabazuk)