Fado encanta Pereira em noite organizada pelo Grupo Folclórico

O Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, transformou-se numa quente e lotada casa de Fados.
Soraia Cardoso, José Correia, Isa Cardoso e vários fadistas da casa, acompanhados por Rui Monteiro na guitarra portuguesa e Arménio Canais na guitarra clássica, cantaram o sentimento, os desgostos de amor, a saudade e as conquistas, e proporcionaram, este sábado, uma viagem pelas sonoridades do fado de Coimbra e do fado de Lisboa.
Organizada pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira, a noite de fados revelou-se um enorme sucesso: “Era impossível ter aqui mais pessoas”, revelou, na ocasião, Jorge Carvalho Ferreira, presidente do grupo.
Numa noite onde, para além da boa música, não faltou o chouriço assado, a broa nem o caldo verde, o vice-presidente da Câmara Municipal elogiou “a forma como esta associação desportiva, cultural e recreativa de Pereira (ADCRP) dinamiza as várias secções que tem”, sendo “um exemplo a seguir”.
Com um programa de animação que promete animar a vila de Pereira nos próximos fins-de-semana, reserve já na agenda o 15 de abril para uma visita à vila de Pereira, quando cerca de 500 folcloristas dos 9 ranchos do concelho de Montemor-o-Velho vão participar no I Encontro / Festival Concelhio de Folclore.