Autarquia assume reparação de danos provocados pela obra do ascensor mecânico

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho assumiu a reparação dos estragos provocados pelas obras do projeto integrado de regeneração urbana de Montemor-o-Velho: Ascensor Mecânico – Percurso Pedonal Assistido verificados numa habitação na Rua Dr. José Galvão.

“Apesar de não serem da responsabilidade deste executivo, a Autarquia assumiu a reparação dos estragos, que já se arrastavam há alguns anos, foram causados pelas obras do ascensor mecânico e comprometiam a segurança e a qualidade de vida”. As palavras são de Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que fez questão de acompanhar, com o vereador Décio Matias e o adjunto Rui Santos, a vistoria informal de conclusão da obra.

Elogiando o trabalho realizado, o edil montemorense considerou que esta era uma “reparação essencial”: “Finalmente esta família tem novamente condições de vida.”

Iniciada em meados de fevereiro, a obra de reparação esteve a cargo da empresa CIVIBÉRICA, Obras Civis, SA, e teve um custo de perto de 30 mil euros, investimento suportado pela Autarquia Montemorense.

A empreitada centrou-se na reparação de fissuras na fachada exterior, paredes e tetos, substituição da laje danificada, aplicação e execução de drenagem para recolha e encaminhamento de águas pluviais, impermeabilização de terraço e reposição de acabamentos.