Casa do Povo de Tentúgal com mais cultura e confraternização

Um desfile de trajes do final do séc. XIX até à República, muita música e um jantar de confraternização que reuniu mais de 60 convivas foram alguns dos ingredientes do momento festivo que tomou conta das instalações da Casa do Povo de Tentúgal, no dia 14 de abril.
A associação, que tem como mote “desde 1938 a promover a saúde e o bem-estar”, preparou uma jornada de convívio, assinalando, deste modo, a vontade dos novos Corpos Sociais darem um novo ímpeto à Casa do Povo de Tentúgal.
Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias referiu: “Faço parte dos corpos sociais, sou de Tentúgal, mas é na qualidade de vereador que desejo os maiores sucessos à nova direção que tem a responsabilidade de conduzir os destinos desta casa e de a revitalizar”.
Ao reiterar que “a Câmara Municipal está disponível para apoiar a instituição”, Décio Matias fez ainda referência, a título de exemplo, aos programas de apoio municipal às associações culturais e cujas candidaturas se encontram a decorrer, bem como sublinhou: “É uma honra verificar que os tentugalenses se conseguem unir quando é necessário. Este evento é a prova disso e acredito que será o início de muita atividade na Casa do Povo de Tentúgal”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raul Leitão, desejou as maiores felicidades e “muito sucesso para os novos Corpos Sociais”.
Com palavras de agradecimento aos associados, às entidades e a todos os presentes, José Matias , recém-eleito presidente da direção, referiu: “Este foi o evento que escolhemos para nos apresentarmos aos sócios. Vamos trabalhar para dinamizar a Casa do Povo, para chamarmos mais pessoas às nossas instalações e para participar nas nossas atividades”.
No decorrer do desfile de trajes, José Craveiro, com muito humor à mistura, guiou o público por uma viagem pela história e pela memória feita através da roupa, dos seus códigos e dos seus sinais.
Recorda-se que os Corpos Sociais foram eleitos, no dia 10 de fevereiro, para o triénio 2018/2020.

Corpos Sociais para o triénio 2018/2020

Direção: